6/4/2013 19:23
Fla empata com o Duque de Caxias e praticamente dá adeus ao Carioca
Rubro-Negro sai atrás, consegue empate no fim e precisa de milagre para se classificar
Em mais uma atuação muito fraca do Flamengo sob o comando de Jorginho, que deve culminar com a precoce eliminação do time do Campeonato Carioca, o Duque de Caxias por pouco não se aproveitou. O time da Baixada vencia por 1 a 0, com gol de Charles Chad, até os 46 minutos da segunda etapa, quando Cleber Santana empatou. Gol esse que não deve adiantar muita coisa. Os 929 pagantes(!) que foram a Moça Bonita viram, mais uma vez, uma equipe sem confiança e inspiração.
Além do retrancado adversário - que foi escalado com três zagueiros e três volantes - e do forte calor que fazia em Bangu, o Flamengo tentava superar a falta de confiança de seus jogadores. Desde o início da partida era evidente que os atletas, principalmente os meias e atacantes, não tinham ímpeto diante da bem montada linha defensiva do Caxias. Com muito toque de bola lateral, sem penetração na área do rival, o time da Gávea buscava os chutes de fora da área e as bolas cruzadas em busca de Hernane. Durante os primeiros 45 minutos, apenas Renato Abreu, com duas bombas de longe, assustou o goleiro Fernando.
Mas o pior para a torcida rubro-negra não foi a baixa qualidade da exibição da equipe. Aos 31, Charles Chad recebeu uma bola despretensiosa, mas acertou o corpo e soltou um foguete na gaveta de Felipe. Sem chance para o goleiro do Fla. 1 a 0 Duque de Caxias. A pressão que já era alta, atrapalhou ainda mais os atletas.
Arbitragem rouba a cena no segundo tempo, e Cleber Santana "salva"
Para o intervalo, Jorginho não inovou. Apenas trocou Rodolfo por Carlos Eduardo. Este, por sinal, ficou somente 10 minutos em campo. Com uma lesão na coxa esquerda, deu lugar a Cleber Santana, que, com seu gol nos acréscimos, acabou deixando a situação menos feia.
No segundo tempo, apesar das substituições, o time continuou trocando passes laterais, cruzando bolas na área e arriscando de fora da área. Em duas oportunidades, Hernane empurrou a bola para o gol. No segundo deles, a arbitragem, provavelmente avisada por alguém externamente, anulou o gol. Ambos foram bem marcados.
Apesar da má atuação, o time rubro-negro continuava buscando o empate. E o encontrou. Aos 47 minutos, o lateral Sagaz, do Caxias, errou na saída de bola. Cleber Santana recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. Indefensável para o goleiro Fernando. No entanto, era tarde demais para vencer. E, provavelmente, para continuar no Campeonato Carioca 2013.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 6/4/2013, às 16h
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Paulo Vitor Paladino Carneiro (RJ) e Tarsio Monteiro Lago (RJ)
Cartões amarelos: Elias (Flamengo) Leandro Cruz, Sagaz e Charles Chad (Duque de Caxias)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Charles Chad, 30'/1ºT (0-1); Cleber Santana, 46'/2ºT (1-1)
Flamengo: Felipe, Elias, Renato Santos, Walace e João Paulo (Ibson, 28'/2ºT); Amaral, Renato, Gabriel e Rodolfo (Carlos Eduardo, intervalo) (Cleber Santana, 11'/2ºT); Rafinha e Hernane - Técnico: Jorginho
Duque de Caxias: Fernando, Iago, Paulão e Sérgio Raphael; Dudu (Sagaz, 31'/2ºT), Lucas, Renan Silva, André Gomes, Leandro Cruz (Rafinha, 40'/2ºT) e Antonio Carlos; Charles Chad (Digão, 40'/2ºT) - Técnico: Mário Marques
1256 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- JÁ TEVE CONFLITOS? Problema entre José Boto e Flamengo gera atrito nos bastidores do clube.
- VENDA FECHADA! Oficial: Cruzeiro acerta contratação de Fabrício Bruno junto ao Flamengo
- Zumbi, sob gestão de pai de Endrick, surpreende e vence Flamengo na Copinha.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -