Flamengo dispara contra papel de assistente adicional em gol anulado

6/4/2013 20:29

Flamengo dispara contra papel de assistente adicional em gol anulado

Flamengo dispara contra papel de assistente adicional em gol anulado
Embora reconheçam o futebol longe do esperado na Taça Rio, os jogadores do Flamengo já encontraram culpados pela iminente eliminação no segundo turno do Campeonato Carioca. Responsável por anular dois gols no empate em 1 a 1 diante do Duque de Caxias, o quinteto de arbitragem foi criticado pelos rubro-negros na saída do gramado do Moça Bonita.

O time da Gávea perdia o duelo deste sábado quando Renato Abreu bateu falta, Hernane desviou e a bola morreu no fundo das redes. O árbitro principal, Pathrice Maia, no entanto, assinalou impedimento. Pouco depois, o Brocador voltou a balançar as redes, desta vez após cruzamento de Elias, e a confusão teve início.

Vendo o bandeira Paulo Vitor Carneiro correr para o meio de campo, Maia validou o gol do centroavante, mas logo recebeu um chamado do assistente adicional Lenílton Rodrigues. O auxiliar que fica na linha de fundo informou o juiz da posição irregular de Hernane e o gol flamenguista foi anulado quase um minuto depois.

Liderados pelo técnico Jorginho, os jogadores do Fla partiram para cima da arbitragem durante a parada técnica, realizada devido ao forte calor na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sem sucesso, os rubro-negros tiveram de correr pelo resultado, mas conquistaram o empate apenas nos acréscimos da partida. Indignado e temendo uma punição, o goleiro Felipe reconheceu o fraco desempenho do Flamengo, mas disparou contra o tento invalidado pelos árbitros.

“A equipe jogou mal, não tem o que falar. Estamos no Brasil, um país livre, mas se dou minha opinião, alguém vai lá e me pune. Só não acho que seja certo o bandeira marcar gol, o juiz marcar gol e o assistente de trás marcar impedimento. Isso é inadmissível. Seria melhor colocá-lo de bandeirinha, então”, esbravejou o arqueiro.

Já Renato Abreu lamentou uma possível interferência externa na decisão dos árbitros, já que nenhum deles quis assumir a responsabilidade do lance. "São cinco árbitros em campo. Se (a decisão) foi de cima, está errado. Não tem como voltar atrás, a determinação é essa. A indignação é pela arbitragem, pelo bandeira, pelo juiz. Errar é humano, mas não pode ser assim", disparou.

2136 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Flamengo chega a Doha e se hospeda em hotel de luxo para a Copa Intercontinental
- Flamengo projeta até R 1 bilhão para reforçar elenco em janela histórica de 2026
- Flamengo planeja 2026 com renovação e busca por elenco mais jovem para longo prazo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade