20/12/2012 19:42
Patricia e Bandeira assinam contrato com Adidas, e Fla receberá R$ 38 mi até janeiro
Agora é oficial. A quatro mãos, o Flamengo assinou na tarde desta quinta-feira o contrato milionário de fornecimento de material esportivo com a Adidas. A atual mandatária do clube, Patricia Amorim, e o presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, firmaram o acordo por dez que renderá cerca de R$ 380 milhões ao clube até 2023.
E mesmo se iniciando apenas em maio de 2013, o contrato com a empresa alemã trará benefícios imediatos ao Flamengo. O clube receberá até o início de janeiro cerca de R$ 38 milhões como "luvas" pela assinatura. Aproximadamente R$ 6 milhões serão depositados até o fim desta semana, e o restante no início do primeiro mês de 2013.
Da primeira parcela de R$ 6 milhões, mais da metade (R$ 3,5 milhões) servirá para pagar a multa de rescisão de contrato com a Olympikus, que tem um vínculo assinado com o Flamengo até 2013. O restante, somado ao montante de janeiro, a diretoria pretende usar para equacionar parte da dívida e reforçar o time de futebol.
Além da verba de "luvas", o Flamengo acertou com a Adidas uma adiantamento de R$ 58 milhões do valor total do contrato que deverá ser pago até março. Com uma proposta da Nike de R$ 300 milhões por dez anos e R$ 50 milhões de adiantamento em mãos, o rubro-negro pressionou os alemães, que aceitaram o adiantamento para não perder o contrato.
1670 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Craque do Flamengo comenta sobre vitória do Brasil na Copa e chances de Hexa!
- Confira como os 9 convocados do Flamengo se saíram na 2º rodada da Copa do Mundo
- Rival anuncia novo reforço x-Flamengo e Campeão da Libertadores
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -