9/4/2013 10:55
Wallim cobra elenco e avisa: não vai aceitar desculpas no Brasileiro
A segunda-feira do Flamengo foi de reunião e cobranças. Após ser eliminado precocemente da Taça Rio, a cúpula de futebol, formada pelo vice-presidente Wallim Vasconcellos e pelo diretor Paulo Pelaipe, conversou com o elenco e a comissão técnica, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Wallim explicou como foi o contato com os jogadores.
"Conversamos com os atletas e basicamente pedi empenho. Aqui no Flamengo a torcida quer raça, nós gostamos disso. O time pode até perder, mas tem de lutar até o último minuto em todos os jogos. Vamos montar um time com a cara do clube. Queremos aquele jogador que sue sangue, demonstre muita força de vontade e que dê carrinho nos minutos finais. Estamos analisando o mercado e acredito que com três ou quatro peças podemos ter uma equipe forte para a temporada", disse o dirigente.
Inicialmente, o Fla não planeja dispensar jogadores. A confiança no grupo precisa dar resultado em campo. No Brasileiro, não vai haver espaço para desculpas.
"Não temos planos de dispensar qualquer atleta. Confiamos no trabalho de todos e no do Jorginho. Mas eu avisei que a partir do Campeonato Brasileiro não vamos aceitar mais desculpas. Nós queremos o time voando no restante da temporada", declarou Wallim.
O Flamengo busca reforços para a sequência da temporada. Nomes como o do lateral-direito Mariano e Robinho foram descartados por Wallim.
"Não tem nada com o Mariano e também não existe nada de Robinho. O zagueiro Roger Carvalho nós investigamos, mas não abrimos negociação. Jorginho nos deu alguns nomes e estamos olhando, avaliando e observando esses atletas. Não temos mais o direito de errar. Não existe um teto e sim um valor que não podemos passar sem a ajuda de uma empresa, ou uma parceria. Não vai ter dispensas em massa. Vamos trazer jogadores para as posições carentes do elenco. Por exemplo: não temos reserva para o Léo Moura e nem para o Hernane. Queremos trazer jogadores que possam disputar uma vaga de titular nestas e em outras posições", garantiu.
O dirigente analisa os erros do Flamengo no Carioca.
"Pegamos o clube no fim de dezembro e tivemos pouco tempo para trabalhar. Trouxemos cinco atletas e alguns deles ainda não renderam o que esperamos. Foi uma surpresa negativa. O elenco está se adaptando ao Jorginho e isso leva um tempo. Não ficamos satisfeitos com os resultados, mas acreditamos em uma evolução", encerra o cartola.
951 visitas - Fonte: O Dia
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -