Sport invicto, Palmeiras "aéreo" e seca no Vasco. Veja números do 1º turno

18/8/2015 10:10

Sport invicto, Palmeiras "aéreo" e seca no Vasco. Veja números do 1º turno

Análise aponta que São Paulo é o dono do maior número de passes certos, volantes de Grêmio e de Cruzeiro campeões de amarelos, zagueiro do Flu lidera vermelhos

Sport invicto, Palmeiras aéreo e seca no Vasco. Veja números do 1º turno
Vasco fechou o turno com derrota para o Coritiba e é lanterna (Foto: JORGE RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO)

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com o título simbólico do primeiro turno nas mãos do Corinthians, líder com 40 pontos. A primeira etapa da competição se encerra com diferentes marcas registradas, tanto positivas quanto negativas. O "Tá na Área" reúne os principais números e aponta fatos curiosos: o lanterna Vasco, por exemplo, balançou a rede menos vezes que o artilheiro Ricardo Oliveira, do Santos, que marcou dez gols. Confira abaixo a análise de oito quesitos que chamaram a atenção.

Cruzamentos
Eleito o melhor lateral-esquerdo de 2014, quando defendia o Cruzeiro, Egídio continua em alta com a camisa do Palmeiras. Ao fim do primeiro turno, o jogador é o dono do maior número de acertos em cruzamentos: 25. Curiosamente, o Alviverde também guarda a maior marca de erros em bolas alçadas: 99.

Média de gols
A média de gols do Brasileirão no primeiro turno foi de 2,22 por partida. Nas 421 vezes em que a bola balançou a rede, em 17 foram as próprias defesas que fizeram gol contra. Só o Flamengo já jogou a bola por três vezes contra o próprio gol, duas delas com o zagueiro Samir. Outro artilheiro às avessas é o lateral do Sport Samuel Xavier, também com dois gols contra.

Difícil de bater
Nem Corinthians, nem Atlético-MG. O time mais difícil de ser batido é o Sport. O Leão chegou a liderar o campeonato por cinco rodadas e foi derrotado apenas duas vezes, justamente para Galo e Timão. Mas o time pernambucano é o recordista em empates. Foram 10 em 19 partidas, o que levou o rubro-negro para o sétimo lugar. O lanterna Vasco é o que mais perdeu até agora: foram 12 derrotas nos primeiros 19 jogos, e apenas três vitórias.


Sport, de Diego Souza, perdeu só duas partidas no Brasileirão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Cartões
Dois jogadores neste primeiro turno do Brasileirão abusaram dos cartões amarelos. Willians, do Cruzeiro, e Walace, do Grêmio, foram advertidos em nove partidas. Até agora, no entanto, eles não foram expulsos. Já o zagueiro Gum, do Fluminense, e o atacante Walter, do Atlético-PR, foram para o chuveiro mais cedo duas vezes. Ninguém foi mais faltoso no Brasileirão até agora do que Fernando Bob. O volante da Ponte Preta fez 52 faltas, uma média de 2,73 por jogo.

Público
A torcida do Palmeiras tem dado show em 2015. Nos jogos em casa, o time tem uma média de 34.275 torcedores por partida, seguido pelo Flamengo e Atlético-MG. O recorde de público pagante foi registrado na partida entre São Paulo e Coritiba, com 59.482 torcedores. Quem não está colaborando para encher os estádios é o Goiás. O time tem uma média de apenas 4.635 pagantes por jogo. Para deixar o Z-4, o Esmeraldino vai precisar de mais ajuda da torcida no returno.

Artilharia
Ricardo Oliveira perdeu dois pênaltis nas duas últimas rodadas (contra Vasco e Atlético-PR), mas ainda é o artilheiro do Brasileirão, com 10 gols. Isso é mais do que tudo o que o Vasco conseguiu até agora. Nas primeiras 19 rodadas, o time de São Januário fez apenas oito gols, e não marca desde a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, no dia 26 de julho, em jogo válido pela 15ª rodada.


São Paulo é o melhor passador, mas também fica em terceiro em passes errados (Foto: Marcos Ribolli)

Passes
O time com o passe mais eficiente é o São Paulo. Foram 5.821 passes certos, mas o Tricolor também perde muito a bola: o time é o terceiro em passes errados, com 650. A recordista em erros de passe é a Ponte Preta, com 657.

Pênaltis
Ao todo, foram 36 vezes em que os árbitros apontaram a marca fatal. Duas equipes são as que mais cobraram pênaltis, Sport e Santos, em cinco oportunidades. Desses 36 pênaltis, 29 entraram e sete não. Ricardo Oliveira poderia estar mais à frente na artilharia, mas perdeu duas cobranças recentes.

615 visitas - Fonte: SporTv


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu