Em alerta após vitória suada sobre o Tijuca, Fla fecha 1ª fase contra Suzano

10/4/2013 11:39

Em alerta após vitória suada sobre o Tijuca, Fla fecha 1ª fase contra Suzano

José Neto acha relaxamento natural após time garantir liderança geral, mas espera que erros da defesa comecem a ser corrigidos contra o lanterna

Em alerta após vitória suada sobre o Tijuca, Fla fecha 1ª fase contra Suzano
Olivinha é um dos destaques do Flamengo no NBB
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Nos extremos da tabela do NBB, Flamengo e Suzano se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca, de olho em compromissos mais importantes que ainda estão por vir. Enquanto a equipe paulista quer usar a partida como preparação para a "decisão" do dia seguinte contra o Tijuca - uma vitória pode valer o 17° lugar e vantagens no quadrangular contra o rebaixamento para a temporada 2013/2014 -, o técnico José Neto terá mais uma oportunidade para corrigir os erros e ajustar a defesa rubro-negra. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Depois do jogo desta noite, o Flamengo espera a realização dos playoffs entre o 5º e o 12º colocados até o início das quartas de final. Mas a preocupação de Neto cresceu após a sofrida vitória sobre o Tijuca, com direito a duas prorrogações, na última segunda-feira. O time, que começou bem e terminou o primeiro quarto vencedo por 29 a 19, relaxou e passou por maus bocados até garantir a vitória.

- Não deveria existir esse relaxamento, mas acaba sendo comum. Porém, eu sempre lembro a eles que time que é comum não chega aonde nós queremos chegar. Se quisermos alcançar objetivos maiores na temporada, que sinceramente eu acredito ser possível, temos que mudar nossa postura e corrigir muitas coisas antes dos playoffs - alertou José Neto.

Se a atuação do Flamengo diante do Tijuca deixou a desejar, o momento do time paulista na competição é desesperador faz tempo. Se não bastassem os atrasos de salários, um jejum que já dura mais de um mês - a última vitória foi contra Franca, dia 7 de março - e a impossibilidade de jogar em casa - a equipe manda seus jogos em Mogi -, o time de Suzano ainda perdeu três titulares (Fusco, Gaspar e Paulo Nery) durante o NBB.

Apesar das dificuldades, o técnico Cadum ainda sonha terminar a fase de classificação à frente do Tijuca. O ex-armador mostrou bom humor e sinceridade na hora de elogiar o dono da melhor campanha da competição.

- Pontos positivos do Flamengo? Quanto tempo você tem? Não é à toa que é o líder do campeonato. Eles venceram 28 partidas. Os valores individuais deles estão fazendo a diferença. A situação é essa, mas essa partida é diferente porque temos uma decisão contra o Tijuca, no dia seguinte, que pode nos render o 17° lugar e vantagens no quadrangular. Temos que usar o jogo contra o Flamengo como preparação. Eles são muitos superiores a nós, e assim podemos nos preparar para o último jogo - disse o técnico do Suzano.

898 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria