Guerrero tem lesão de ligamento no tornozelo e para por pelo menos 7 dias

27/8/2015 19:58

Guerrero tem lesão de ligamento no tornozelo e para por pelo menos 7 dias

Tendência é que ele fique mais tempo fora e não dispute amistosos do Peru nos dias 4 e 8 de setembro. DM do Flamengo quer que atleta permaneça no Rio para se tratar

Guerrero tem lesão de ligamento no tornozelo e para por pelo menos 7 dias
Guerrero deixou o Maracanã mancando e sendo amparado. (Foto: Ivan Raupp)

O atacante Paolo Guerrero vai ficar de molho por, no mínimo, uma semana. Foi o que disse o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, após reavaliação feita nesta quinta-feira. O peruano, que torceu o tornozelo direito contra o Vasco no jogo da última quarta, teve constatada uma lesão de ligamento no local. Dr. Tannure afirmou ainda que o problema não é grave, mas requer cuidados.

Guerrero, portanto, vai desfalcar o Flamengo neste domingo, às 16h, contra o Sport, em Recife. E a tendência é que ele também fique fora dos amistosos da seleção do Peru nos dias 4 e 8 de setembro, diante de Estados Unidos e Colômbia. Por conta desses amistosos, ele já desfalcaria o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro, em duelos marcados para os dias 2, 6 e 9, respectivamente.

- Ontem o Guerrero teve uma entorse no tornozelo direito. Hoje fizemos um raio-X, que não detectou nenhuma fratura. Então foi só uma lesão ligamentar no tornozelo. Ele está em fisioterapia, tratando. Tem a questão da viagem com a seleção peruana, e a gente vai definir junto isso. Não foi nenhuma lesão mais grave, só ligamentar.

Guerrero deixou o campo aos 17 minutos do primeiro tempo do empate com o Vasco, que eliminou o Fla da Copa do Brasil. O peruano chegou a assustar ao sair do Maracanã abatido, precisando ser amparado por um assessor de imprensa.

Tannure disse ter iniciado comunicação com o médico da seleção peruana, que está vindo ao Rio de Janeiro, para decidirem juntos sobre a recuperação de Guerrero. O Flamengo quer que o jogador fique no Rio de Janeiro para se tratar, em vez de viajar com o Peru. Apesar de ter garantido o camisa 9 de molho somente por uma semana a princípio, o chefe do DM rubro-negro admitiu que é pequena a possibilidade de ele ter condições de disputar os amistosos por sua seleção.

- Não posso dizer que é impossível, mas é improvável, talvez imprudente. É uma decisão que tem de ser tomada em conjunto e avaliando o dia a dia. Não teve nenhuma lesão mais grave, mas requer um tempo para tratar.
Ederson ainda sem resultado

Quanto ao meia Ederson, que sentiu uma dores no músculo adutor da coxa esquerda e também foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Vasco, ainda não há uma posição, uma vez que os resultados dos exames de ressonância magnética ainda não saíram.

1027 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Segurança de Chappell Roan que fez abordagem agressiva em filha de Jorginho já foi ex-segurança de Kardashian!
- Joia do Sub-20 do Flamengo reforça treinos da seleção Brasileira de Ancelotti nos EUA
- Lesão de Alex Sandro é leve e lateral mira estreia na Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade