Maracanã: antes de licitação, grupo protesta contra 'venda' do estádio

11/4/2013 11:20

Maracanã: antes de licitação, grupo protesta contra 'venda' do estádio

Cerca de 400 pessoas vão ao Palácio Guanabara reclamar contra processo. Governo do Rio derrubou liminar e anúncio será a partir das 10h

Maracanã: antes de licitação, grupo protesta contra venda do estádio
Um grupo de cerca de 400 pessoas, segundo os organizadores da manifestação, protesta na manhã desta quinta-feira em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, nas Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, contra o processo de licitação do Complexo do Maracanã.

O “Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas" marcou a caminhada pela internet, reuniu as pessoas no Largo do Machado e depois seguiu em direção a Laranjeiras. Em seu perfil no Facebook, o grupo se diz contra a "venda" do Maracanã pelo estado.

Entre os manifestantes, índios, estudantes e sindicalistas. A passeata, que saiu às 7h do Largo do Machado, conta com carro de som, muitas bandeiras e tambores. O trânsito na rua Pinheiro Machado, em frente ao Palácio Guanabara, está parcialmente fechado. O grupo exibe a faixa "O Maraca é nosso" e faz coro com o grito "Não vai ter Copa".

A abertura do envelope com o nome das empresas aptas a participar do processo de licitação está marcada para 10h (de Brasília), também na sede do governo. Desde de cedo, a Polícia Militar e homens do Batalhão de Choque estão em frente ao Palácio da Guanabara para controlar a manifestação.

A manifestação nesta quinta começou de forma pacífica, mas por volta das 9h30m (de Brasília), algumas pessoas tentaram invadir o jardim do Palácio e a polícia teve que agir com spray de pimenta para controlar a situação . Em novembro do ano passado, audiência pública do edital de licitação do Maracanã foi marcada por muita confusão e protestos, com um segurança sendo atingido por uma sacola plástica com fezes atirada por um índio contra representantes do governo.

De acordo com o edital, a empresa vencedora da licitação vai controlar o estádio, além do ginásio Maracanãzinho, pelos próximos 35 anos. Como os clubes de futebol foram proibidos de participar diretamente do processo de licitação, o consórcio terá de negociar com pelo menos dois deles. Caso a empresa não cumpra as exigências, o governo do Rio de Janeiro pode abrir nova licitação.

1171 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo