21/12/2012 14:16
Campeões mundiais perto de contrato de R$ 2 milhões com banco federal
Após a ratificação da aposentadoria e pensão para os campeões mundiais de futebol, mais uma boa notícia para aqueles que levantaram as cinco Copas do Mundo do Brasil está a caminho.
De acordo com Marcelo Neves, presidente da Associação dos Campeões Mundiais, um banco federal assinará contrato com a entidade, para que 12 campeões sejam garotos-propaganda de ações publicitárias e de marketing de uma instituição financeira cujo nome é guardado a sete chaves.
Segundo Neves, que é filho de Gilmar, goleiro bicampeão em 1958 e 1962, o contrato deverá entrar em vigor em janeiro de 2013, e terá validade até 2016. O ganho financeiro gira em torno de R$ 2 milhões anuais. Parte do dinheiro arrecadado será distribuído em partes iguais entre os ex-atletas que não participarem diretamente das ações.
Nomes como Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Bebeto, Marcos, Rivelino e Gilmar estão em tratativas avançadas, enquanto Cafu ainda negocia. É provável que o acordo também inclua alguns ex-jogadores que não venceram o Mundial, caso de Falcão e Zico. O ex-lateral-esquerdo Júnior ainda tem de superar questões contratuais com a Rede Globo.
Pela negociação, o banco poderá usar o logotipo da Associação, além de utilizar os ex-jogadores em aparições públicas, palestras e eventos.
- Apenas lamento que alguns não estejam vivos para usufruir disto tudo - disse Marcelo Neves, em entrevista ao LANCE!net.
A entidade também negocia acordos com uma seguradora de vida e um plano de saúde. A ideia é que os campeões recebam estes benefícios de forma vitalícia.
1174 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -