11/4/2013 17:15
R10 nega mágoa com o Fla, mas destaca plantel e estrutura do Galo
Meia aponta série invicta no Rubro-Negro como momento especial na carreira e rebate crítica de Zinho: 'Não trabalhei muito com ele'
Em um grande momento no Atlético-MG, sendo peça decisiva para que a ótima campanha do Galo na Taça Libertadores, Ronaldinho Gaúcho guarda lembranças positivas do Flamengo, apesar das polêmicas e da batalha judicial travada com a ex-diretoria rubro-negra. Em entrevista ao "Arena", o meia disse estar vivendo uma fase única de sua carreira no Galo, mas destacou a série invicta de 25 jogos que conseguiu no Fla, no primeiro semestre de 2011. O que não conseguiu em nenhum outro time em que jogou.
- Foram meses sem perder um jogo. Isso não vivi em nenhum outro clube pelo qual passei. Jogar lá tem um gosto especial, é uma grande camisa. Tenho saudade dos companheiros, desses meses (sem perder) que vivi no Flamengo - disse.
Questionado sobre a posição do ex-diretor do Flamengo, Zinho, que afirmou no "Arena" que a vida que R10 "estava levando no Rio de Janeiro ia fazer com que parasse de jogar", Ronaldinho reagiu.
- Não concordo. Não trabalhei muito (tempo) com o Zinho.
Ronaldinho foi campeão carioca em 2011 e viu a série invicta do Flamengo cair apenas em maio, na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na Copa do Brasil. O meia ressaltou que não guarda mágoas do clube. O jogador ganhou na Justiça o direito de rescindir o seu contrato em função de atrasos de salário e acertou, em seguida, com a equipe mineira.
- Não tenho mágoa nenhuma com o clube. Tinha um contrato, a direção naquela época não cumpriu. Tenho carinho muito grande, deixei muitos amigos, entre funcionários - disse.
Muito feliz no Atlético-MG, Ronaldinho apontou a estrutura e a qualidade do elenco do Galo como fatores principais para a sua opção pelo clube. A equipe terminou o Campeonato Brasileiro em segundo lugar em 2012, voltando à Libertadores, competição que não disputava desde 2000. E se classificou antecipadamente para as oitavas de final, com a melhor campanha da fase de grupos, com cinco vitórias em cinco jogos na fase de grupos.
- Aqui tem um plantel diferente, um momento bom no clube. Mas eu tive um momento bom no Flamengo. O objetivo era voltar à Libertadores, e conseguimos. Aqui foi o mesmo objetivo. Fizemos uma equipe forte para essa Libertadores - afirmou.
Ronaldinho negou, contudo, ser o grande atrativo do Galo para a contratação de outros jogadores.
- É mais o lado de todo mundo ver a estrutura que tem o Atlético. Todos sabiam da possibilidade de disputar a Libertadores. Eu fui um dos primeiros, depois a galera começou a vir.
975 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -