2/9/2015 18:53
Fla e Ronaldinho Gaúcho cessam debate por acordo, e nova audiência é nesta sexta
A disputa judicial entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho terá novo capítulo nesta sexta-feira, às 10h, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro, quando ocorrerá nova audiência da ação movida pelo atual jogador do Fluminense contra o ex-clube - que gira em torno de R$ 40 milhões entre cobrança de atrasados e danos morais. A defesa de R10, comandada pela advogada Gislaine Nunes, confirmou que não será necessária a presença do craque. A audiência é para instrução de provas, com a oitiva das testemunhas de ambas as partes. Desde o último encontro, no início de julho, as partes não voltaram a tratar da possibilidade - cada vez mais remota - de um acordo para encerrar o litígio.
A expectativa é novamente em relação ao comparecimento das duas testemunhas rubro-negras, cuja ausência acarretou o adiamento até 4 de setembro. Na data marcada anteriormente (3 de julho), o técnico Vanderlei Luxemburgo tinha compromisso com o clube que dirigia, o Cruzeiro, do qual foi demitido recentemente. Zinho, a outra testemunha, ex-diretor de futebol do Flamengo e que atualmente é auxiliar de Jorginho no Vasco, também não esteve no tribunal na ocasião. A defesa de Ronaldinho Gaúcho confirmou que levará três testemunhas para a audiência, mas preferiu não revelar os nomes.
De acordo com Bichara Neto, que defende o Flamengo no caso, Luxemburgo e Zinho não sinalizaram se estarão, ou não, na audiência desta sexta-feira. O Flamengo tinha expectativa de resolver a questão em um valor próximo do que considera dever em salários e direitos de imagem atrasados, mas os números oferecidos nunca convenceram o ex-jogador rubro-negro.
Além das testemunhas, o Flamengo conta com um laudo elaborado por um perito apontando que o jogador causou danos à imagem do clube. É a principal arma dos rubro-negros para combater o pedido de indenização por danos morais - a esperança do clube é conseguir demonstrar que o dano supostamente causado por R10 à imagem do Flamengo é, no mínimo, proporcional ao dano moral alegado pelo jogador.
19968 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Erick Pulgar recusa propostas de renovação e pode deixar Flamengo em 2025
- PROJETO GIGANTE! Flamengo planeja estádio de 60 metros de altura e custo de mais de 1,5 bilhões; Confira os valores
- DESEJO ANTIGO! Jornalista revela jogador que poderia ter defendido o Flamengo no passado
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -