12/4/2013 16:58
Para Jorginho, reforços do Flamengo precisam ter 'sangue nos olhos'
Treinador diz que tem um bom elenco em mãos, mas precisa de contratações pontuais para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro
As especulações por reforços são uma constante nesse período entre o Campeonato Carioca e o Brasileiro. Mas para o Flamengo, a situação é um pouco mais complicada. Com um rombo de mais de R$ 750 milhões, o clube busca se reestruturar, porém, isso refletirá diretamente no planejamento para o futebol.Mesmo acreditando que tem um bom plantel em mãos, o técnico Jorginho diz que a busca por nomes deve ser pontual e bem selecionada, já que o jogador tem que ter o perfil do Flamengo e "sangue nos olhos". Além disso, o treinador deixou claro que todos os jogadores precisam ter compromisso com a imagem.
- Isso é uma necessidade em qualquer grupo, ainda mais no Flamengo, pois conheço o torcedor. Se em cinco minutos o time não tem vontade, as coisas ficam difíceis. Acho que temos um bom plantel, mas precisamos de reforços para tornar um grupo com cara de Brasileiro e temos que trazer pontualmente jogadores que tem essa coisa de Flamengo, raça e sangue nos olhos. Tenho certeza que faremos um bom Brasileiro. Além disso, o atleta que não tem compromisso com o clube e não cuida do corpo, não tem como. Hoje, não pode jogar apenas com a técnica, é preciso ter compromisso com a imagem – comentou o treinador.
Com muitas alterações nas cinco partidas em que esteve à frente do Flamengo, o treinador alegou que algumas vitórias podem maquiar pontos fracos da equipe para o restante da temporada.
- Não existe intenção de implantar a filosofia de um outro país. É uma necessidade, uma vitória ou uma classificação poderia maquiar coisas para o Brasileiro. Temos um olho mais clínico quando a gente perde. O planejamento que não queremos é viver esse momento ruim que sempre o time vem passando no brasileiro.
Tentando encontrar o melhor caminho para o Rubro-Negro, o técnico diz que sofre junto com os torcedores com o momento que o time vive na Taça Rio, mas acredita no próprio trabalho.
- Sofro com o torcedor pelo resultado, mas o trabalho está sendo sério. Mais uma vez eu digo que qualquer mudança é minha, não tem interferência, o comando é meu, mas sempre vou tentar. Omissão nunca vai acontecer da minha parte – comentou.
O Rubro-Negro tem um histórico de recuperação em momentos complicados além de técnicos vitoriosos que também já jogaram pelo clube. É o caso de Andrade, Carpegiani e Carlinhos, que além de jogadores, foram campeões como treinadores. Jorginho quer repetir esse feito nessa nova jornada.
- Já penso no futuro, não penso no aqui e no agora. Estou pensando lá na frente e vou dizer pra você que é um sonho que estamos buscando aqui no Flamengo. Pode parecer muito distante para o torcedor, que vão dizer que é um absurdo, mas estamos pensando numa coisa grande e gostaria muito que acontecesse comigo o que aconteceu com Andrade, Carpegiani e Carlinhos. É o que sonho para minha vida e tenho certeza que também vou ter sucesso no Flamengo – concluiu.
1040 visitas - Fonte: -
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
moss que desgraça, essa porra so fala de reforços e nao traz ninguem? VCS QUEREM E CAIR PRA SERIE B E JOGAR COM O ICASA,VILA NOVA,ATLETICO,IPATINGA PRA FALAR QUE GANHAM ALGUMA COISA, AFFS RESPEITA MOSS VCS TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL E NAO AGI, NAO FAZ PORRA NENHUMA SO FALA E SO FALA ¬¬ TNC