14/4/2013 13:41
Zico conta como driblava a mãe na infância para comprar figurinhas
Eterno camisa 10 da Gávea esteve em Poá, região metropolitana de São Paulo, para inaugurar uma unidade da escolinha Zico 10
O ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira Zico esteve na semana passada em Poá, região metropolitana de São Paulo, para inaugurar uma unidade da escolinha Zico 10. Durante a visita, o Galinho de Quintino lembrou como fazia na infância para poder colecionar suas figurinhas de futebol.
- Para poder colecionar os meus álbuns, eu pegava as plantas da minha mãe, a nossa casa tinha um quintal enorme. Então eu pegava as plantinhas da minha mãe, levava lá no final da fera, o pessoal ia passando, aí comprava e eu pegava a minha graninha para poder comprar as minhas figurinhas e comprar o pão de mel, que eu era viciado em pão de mel.
Escondido da mãe, Zico relembra ainda que depois de um tempo revelou sobre o "comércio" das plantas e passou a ter o apoio da matriarca da família.
- Minha mãe não sabia, depois eu falei para ela, a coisa foi melhorando aí eu falei, e ela passou a me ajudar preparando os vasinhos e eu acabei ganhando o apoio dela.
O eterno camisa 10 da Gávea falou também da importância que as escolinhas de futebol podem ter para os times que estão nas divisões inferiores do futebol, que é o caso dos quatro principais times da região do Alto Tietê.
Para Zico, é preciso ficar atento aos jovens jogadores já que, atualmente, existem muitos campeonatos de base e muita gente procura novos talentos a partir dos 7 anos de idade.
1163 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI SAIR MAIS? Flamengo recusa proposta do Aston Villa por Wesley!
- Flamengo descarta vender Fabrício Bruno ao Cruzeiro!
- Flamengo mantém Fabrício Bruno e recusa proposta do Cruzeiro.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -