Hernane supera bronca de Jorginho, encerra jejum e recebe elogios no Fla

15/4/2013 09:37

Hernane supera bronca de Jorginho, encerra jejum e recebe elogios no Fla

Hernane supera bronca de Jorginho, encerra jejum e recebe elogios no Fla
Após um mês de jejum no Flamengo, com direito a forte bronca de Jorginho na última semana, Hernane deu a volta por cima na noite de domingo. O artilheiro da equipe na temporada voltou a marcar após cinco jogos e ajudou o Rubro-negro a bater o Fluminense por 3 a 1, pela Taça Rio, em Volta Redonda.

O atacante não marcava desde a derrota para o Resende por 3 a 2, no dia 13 de março, ainda no Engenhão. A partida foi a última de Dorival Junior no comando da equipe e, portanto, Hernane ainda não havia feito gol sob as ordens de Jorginho.

O mau desempenho nos campos vinha incomodando o atual treinador do Flamengo, que chegou a cobrar mais atenção do atacante durante atividades no Ninho do Urubu. Segundo Jorginho, a cobrança com direito a alguns palavrões e palavras mais fortes, serviu para despertar Hernane.

“Valeu a pena dar uma bronca, uma chegada mais firme, até para que o jogador não se acomode. Você tem que saber lidar com cada um. Depois daquela bronca, bati um ‘papão’ com ele, disse que os gols não foram à toa. Ajudou roubando bolas também. Foi excepcional”, disse Jorginho após o triunfo sobre o Fluminense.

A acomodação de alguns jogadores foi apontada pelo treinador durante a semana como uma das responsáveis pela queda de rendimento da equipe. Assim como a equipe, Hernane fez bom papel na Taça Guanabara, sendo apontado como um dos destaques da competição pelo alto número de gols.

Até aqui, o atacante segue como artilheiro do Carioca, apesar de só ter marcado dois gols na Taça Rio. Ao todo, Hernane tem 10 gols no Estadual, sendo oito deles na fase de grupos da Taça Guanabara. O fim do incômodo jejum foi celebrado pelo centroavante.

“É muita felicidade. Depois de ficar alguns jogos sem marcar consegui o objetivo. Isso é muito importante. Precisávamos dessa vitória e tínhamos que correr um pouco mais”, disse o atacante.

Apesar de já estar fora das semifinais da Taça Rio, Hernane tem poucas ameaças ao posto de artilheiro. Charles Chad tem oito gols, dois a menos que o número registrado pelo rubro-negro, mas o Duque de Caxias também está fora da próxima fase. Já o meia Lodeiro tem sete e terá pelo menos três partidas a mais que o centroavante do Flamengo para marcar, sendo o mais forte concorrente.

1078 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo