Renato Abreu defende veteranos e cita Seedorf, Zé Roberto e Juninho

15/4/2013 23:40

Renato Abreu defende veteranos e cita Seedorf, Zé Roberto e Juninho

Aos 34 anos, apoiador volta a ser titular do Flamengo e condena os rótulos contra jogadores em idade mais avançada: 'Passou dos 30 não serve mais'

Renato Abreu defende veteranos e cita Seedorf, Zé Roberto e Juninho
Se a Taça Guanabara foi dos garotos do Flamengo, com Rafinha, Rodolfo e Nixon em alta, o time se despede do Carioca em um novo momento. Contra a crise, Jorginho decidiu apostar em atletas mais experientes na equipe titular, casos de Renato Abreu, de 34 anos, e Marcos González, de 32. Ambos foram titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, e tiveram atuações de destaque. Principalmente Renato. O camisa 11 fez dois gols e foi um dos organizadores do time ao lado de Gabriel. O apoiador reconquistou seu espaço e acredita que a mescla de jogadores mais rodados com promessas pode fazer com que Jorginho encontre o equilíbrio da equipe para a sequência da temporada.

- Não adianta achar que os mais velhos estão cansados e que só os novos darão sangue. É uma mescla que sempre dá certo. No clássico foi um bom momento, consegui fazer os gols, os mais novos sempre vão ajudando de alguma forma. O Rafinha acabou sofrendo o pênalti, o Gabriel muito bem. Houve uma mescla de ajuda em campo, e estamos tendo resultado positivo. Claro que muita coisa precisa ser ajustada, mas a mescla tem que existir para dar certo - avaliou o camisa 11, que será mantido no time contra o Remo, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Renato defende os veteranos e cita jogadores renomados que estão em atividade para derrubar rótulos da idade mais avançada. Além disso, o apoiador lembra que também contou com o amparo de atletas mais experientes quando começou a carreira.

- No meu início, peguei jogadores mais experientes, que tinham a idade que tenho hoje. Só que futebol brasileiro é sempre complicado. Você passou dos 30 anos não presta mais, não serve mais. Alguns jogadores de nível de Seleção, que jogaram muito tempo fora, muito tempo na Europa, casos de Seedorf (de 37 anos, do Botafogo), Zé Roberto (de 38 anos, do Grêmio) e Juninho (Pernambucano, de 38 anos, do New York Red Bulls-EUA) provam para muita gente que estão sempre jogando em alto nível. Quando eu tinha 15, 16 anos, joguei com jogadores experientes que ajudavam muito. Às vezes não fisicamente, porque é uma covardia pegar um cara de 16 anos e colocar para dar um pique com um de 34, mas em campo, arrumando o posicionamento da equipe, o passe, toque de bola, a palavra de calma na hora do desespero. Ou até na hora em que está vencendo o jogo, é uma coisa para se aprender e ajuda a ter resultado.

Apesar de ter começado os dois últimos jogos, Renato diz que não pode se considerar titular e lembra que a disputa por posições está aberta, já que Jorginho ainda busca o time ideal.
- Não dá para dizer que sou titular. O único titular é o Jorginho, as vagas estão abertas, temos de brigar, mas uma briga saudável. Sabemos que todos podem contribuir. Independentemente de estar jogando ou não, quero ajudar de alguma forma. Me coloco novamente como um jogador que pode ajudar a conseguir os resultados.

1291 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo