Desempenho de Gabriel agrada torcida, diretoria e técnico do Fla

16/4/2013 10:31

Desempenho de Gabriel agrada torcida, diretoria e técnico do Fla

Gabriel se destaca como melhor reforço dos cinco contratados para o Carioca

Desempenho de Gabriel agrada torcida, diretoria e técnico do Fla
No início do ano, a contratação de Gabriel, então promessa do Bahia, foi anunciada sem grande destaque. Pouco mais de três meses depois, porém, o jovem meia ganhou espaço no elenco, reconhecimento da torcida e é considerado por Jorginho como um jogador importante para o time.

No clássico com o Fluminense, Gabriel jogou com a 10 e teve boa atuação. Prova disso foram os gritos de “burro” direcionados a Jorginho quando o treinador o tirou e os aplausos que recebeu ao deixar o gramado. Substituição explicada depois, uma vez que o próprio Gabriel, gripado, pediu para sair.

Para o comandante do Flamengo, inclusive, apesar das boas apresentações, a grande virtude de Gabriel é algo que não vai além da técnica: a coragem em campo.

– Ele tem muitas qualidade, mas a maior delas é ser corajoso. Se coloca à disposição. Está sempre disponível, querendo ajudar. Tem essa personalidade forte e, taticamente, enxerga o que acontece. Além da qualidade, é veloz, tem uma técnica muito boa. Jogador importantíssimo para a nossa equipe – afirmou Jorginho.

O próprio Gabriel avaliou positivamente a atuação no clássico e considerou como a melhor até o momento pelo Flamengo. O meia ainda ressalta que nunca faltou dedicação.

– Sempre procuro dar o meu máximo. Às vezes as coisas não saem do jeito que queremos, mas por falta de determinação nunca vai ser – disse.

Certo que de chegaria apenas para compor elenco, Gabriel passou a ser uma das principais peças do time e mostra que pode ser um dos grandes nomes do meio de campo rubro-negro. Apoio da torcida e da comissão técnica ele parece já ter.

Bate-Bola
Gabriel
Meia do Flamengo, em coletiva

Usar a famosa camisa 10 de Zico no clássico com o Fluminense contribuiu para a boa atuação?

Antes do jogo, quando peguei a camisa, pensei: ‘Rapaz... A 10 do cara (Zico) é complicado’. Mas tem de ver pelo lado bom. A 10 do Zico acho que me ajudou para o desempenho que tive dentro de campo.

Jorginho falou durante a semana que queria jogador com “sangue nos olhos”. Você acha que teve?
Com certeza tive. Sempre temos, mas acho que as coisas deram certo no clássico. Estávamos tomando gol de contra-ataque. Nenhum time estava sufocando o Flamengo.

Foi a melhor atuação no ano?
Na minha avaliação, sim. Mas vale ressaltar que jogar contra time grande é diferente, porque eles acabam indo para cima também.

1207 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo