Reencontro entre Flamengo e Orlando é estratégico para alavancar receitas

14/10/2015 08:49

Reencontro entre Flamengo e Orlando é estratégico para alavancar receitas

Clube e NBA buscam atrair novos públicos com o jogo, que será transmitido a 215 países

Reencontro entre Flamengo e Orlando é estratégico para alavancar receitas
Elenco do Flamengo acompanhou a montagem da HSBC Arena para o jogo contra o Orlando (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

O confronto entre Flamengo e Orlando Magic neste sábado, às 18h, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, válido pela pré-temporada da NBA, é estratégico tanto para o Rubro-Negro quanto para a liga americana no sentido de aumentar o número de seguidores.

Depois de promover os duelos entre Chicago Bulls e Washington Wizards, em 2013 (com triunfo da fraquia de Ilinois por 83 a 81), e Miami Heat e Cleveland Cavaliers (vencido pelo atual vice-campeão por 122 a 119), no ano passado, a missão da liga agora é fazer uma festa voltada para o público local.

Será a primeira vez que uma equipe sul-americana disputará o NBA Global Games, série de amistosos com a meta de expandir a marca americana para fora dos Estados Unidos. A perspectiva de retorno passa pela presença de um clube forte, que busca ampliar sua receita com venda de produtos.

– Fomos convidados a participar deste grande negócio. Temos a intenção de aumentar nossa base de torcedores e fanáticos pelo esporte, que consumam o basquete nacional e os produtos relacionados – disse ao LANCE! o diretor-executivo de esportes olímpicos do Fla, Marcelo Vido.

O plano de operação para o jogo terá semelhanças em relação aos anos anteriores, apesar do menor número de profissionais de fora. Cerca de 150 pessoas vieram ao país para ajudar em atividades como montagem da arena, relação com parceiros e procedimentos de jogo.

– Não olhamos para a parte financeira, mas para o fortalecimento do basquete. Ao Flamengo, é importantíssimo ter sua marca divulgada, mostrar ao mundo que não é só futebol. Mais de 200 países (215) terão o jogo transmitido. Para a NBA, é trazer um público que talvez não conheça tanto o basquete, que não se apegou e poderá ver como é dinâmico – afirmou o diretor-executivo da NBA Brasil, Arnon de Mello.

No ano passado, o Fla fez uma excursão pelos Estados Unidos, quando acabou derrotado pelo Orlando por 106 a 88. A viagem foi um dos primeiros passos da recente parceria firmada entre a NBA e a Liga Nacional de Basquete (LNB).

Até a última terça-feira, mais de 14 mil ingressos havam sido vendidos. A arena comporta 15 mil pessoas.

642 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu