'Quem não deve, não teme', diz presidente do Fla sobre pedido de impugnação

22/10/2015 07:49

'Quem não deve, não teme', diz presidente do Fla sobre pedido de impugnação

Eduardo Bandeira de Mello negou o uso da máquina e se defendeu das acusações no Fla

Quem não deve, não teme, diz presidente do Fla sobre pedido de impugnação
Pedro Ivo Almeida/UOL

O presidente Eduardo Bandeira de Mello conversou nesta quarta-feira (21) com a reportagem do UOL Esporte e respondeu ao pedido de impugnação da sua candidatura no Conselho de Administração do Flamengo. A solicitação foi protocolada pelo desembargador Siro Darlan. O benemérito se baseou em uma entrevista do candidato Wallim Vasconcellos ao Jornal O Globo e usou as denúncias de uso da máquina na redação do texto.

Bandeira descartou a dilapidação do patrimônio rubro-negro e deu a versão da administração sobre o uso dos camarotes do Maracanã e participação de funcionários na campanha pela reeleição.

"Quem não deve, não teme. Aquela entrevista tem uma série de inverdades. São coisas naturais de uma campanha política quando o nível não é o alto. Estamos preparados para isso. Não existe uso da máquina para benefícios e política com funcionários. Não existe interesse paralelo. A minha secretária não cuida da minha agenda eleitoral, cuida da agenda do clube. Tudo está separado. Temos princípios éticos e morais conhecidos. Não nos afastaremos da filosofia", afirmou.

"Chega a ser ridículo falar sobre o uso de camarotes. São os mesmos que foram utilizados pelas pessoas que hoje estão em outra chapa. São usados por presidentes, vice-presidentes e convidados. Não mudou absolutamente nada. É natural que as pessoas trabalhem com inverdades", completou.

A Comissão Eleitoral indeferiu o pedido de impugnação em primeira análise. Entretanto, a solicitação será votada através de recurso na reunião para decidir sobre a homologação das chapas em 9 de novembro. Ainda que aparentemente remota, a chance de ficar fora do pleito não perturba o mandatário.

"Tenho mais com o que me preocupar no momento. É o tipo de coisa que não me tira do sério", concluiu.

Na entrevista que deu origem ao pedido de impugnação protocolado por Siro Darlan, Wallim Vasconcellos esmiuçou os pontos de supostas irregularidades na gestão rubro-negra.

"Práticas que as pessoas que estão na chapa do presidente deploravam, hoje estão praticando: aparelhamento do grupo, botando amigos do grupo político que apoia o presidente para trabalhar no clube. Sei que tem gente que não tem capacidade de estar lá dentro. Pediram mais três camarotes no Maracanã, 75 credenciais para amigos, sócios, e teve uma farta distribuição de material no clube. Fizeram uma farra. O uso da máquina é direto. Você vê o presidente de camisa azul no Maracanã, o Flamengo virou azul agora. A fachada da Gávea ficou azul à noite com um tapete azul na frente da sede. A gente achava que em 2013 tinha virado a página, mas aparentemente isso não é verdade. E aliança em troca de votos".

Bandeira de Mello, da Chapa Azul, tem boa vantagem nas pesquisas eleitorais. Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, e Cacau Cotta, da Chapa Branca, estão empatados tecnicamente. A eleição do Flamengo está marcada para o dia 7 de dezembro, na sede da Gávea.

644 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu