18/4/2013 16:15
Presidente do TJD/RJ admite possível paralisação do Campeonato Carioca
Se inquérito do Flamengo for marcado para depois da semifinal da Taça Rio, há chances de suspensão do torneio
Logo após conceder a liminar ao Flamengo – na última quarta-feira, dia 17 de abril –, para que os pontos da partida contra o Duque da Caxias não fossem homologados, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), José Fernandes Teixeira, explicou a decisão e o posicionamento do tribunal sobre o caso. Além disso, admitiu uma possível paralisação no Campeonato Carioca.
“Diante do ocorrido no jogo entre Flamengo e Caxias, com aquele resultado que gerou dúvidas na anulação do gol pelo árbitro, o Flamengo entrou com o pedido de investigação para apurar o que de fato ocorreu naquele jogo com a arbitragem. Eu aceitei e, então, os pontos estão temporariamente sem homologação por determinação do tribunal, até a conclusão do inquérito”, afirmou o presidente, ao Site Justicadesportiva.com.br.
José Fernandes também revelou um dos motivos para que a liminar fosse concedida ao Flamengo. “O arbitro inclusive deu uma entrevista à uma rede de televisão, dizendo que recebeu a informação de que teria que anular o gol, mas que ele não iria dizer de quem porque poderia ser punido”, contou.
Com o inquérito aprovado, o tribunal já intimou o árbitro Pathrice Maia e os assistentes da partida, realizada no dia 6 de abril, que terminou empatada em 1 a 1, em Moça Bonita. Logo após colher os depoimentos, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 25, o TJD/RJ promete marcar o julgamento o mais breve possível.
“Imediatamente (será marcado o julgamento). Até porque precisamos de velocidade. Os fatos terão que ser apurados dentro do prazo”, afirmou o presidente, que explicou o que pode ocorrer após o julgamento. “Se for procedente esse pedido, poderá haver uma outra partida ou os pontos da partida serão computados ao Flamengo”.
Como o Flamengo ainda teria chances matemáticas de chegar às finais da Taça Rio, no caso de o julgamento ser marcado para uma data depois da semifinal (27 e 28 de abril), haverá sim a possibilidade de uma paralisação na competição. “Pode até ser”, limitou-se a dizer o presidente do TJD/RJ.
No entanto, um resultado positivo no tribunal só será válido para o Flamengo se ele vencer o Macaé no sábado, no Moacyrzão, e torcer para o Bangu bater o Fluminense no domingo, em São Januário, pela última rodada da fase classificatória. Assim, o Tricolor das Laranjeiras perderia a vaga da semifinal, que ficariam com Resende e Flamengo.
1759 visitas - Fonte: Justiça Desportiva
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Erick Pulgar fala sobre futuro no Flamengo
- TÍTULO MUNDIAL? Vidente prevê participação do Flamengo no Mundial de Clubes: VEM FORTE
- A VOLTA DE JORGE JESUS! Novo presidente quer retorno do Mister e coloca sombra no trabalho de Filipe Luís.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Não deve para o carioca, o flamengo precisa é de mais jogadores e mais introsamento.