Chiquinho (E) se junta a Juan, Rodinei e Arão: todos estão perto de reforçar o Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)
De olho na próxima temporada, o Flamengo é um dos times brasileiros mais ativos no mercado neste momento. Insatisfeita com o péssimo desempenho do elenco ao longo do ano, a diretoria rubro-negra planeja grande reformulação e está na busca por novos jogadores.
E o último nome com quem o clube deixou bem encaminhado o acerto foi Chiquinho. O lateral-esquerdo tem contrato com o Santos até o fim de dezembro e, com poucas chances, não deve renovar por lá.
As conversas com o Rubro-Negro andaram bem e estão adiantadas.
Chiquinho está com 26 anos e teve passagem pelo futebol do Rio de Janeiro em 2014, quando defendeu o Fluminense. Na época, era reserva de Carlinhos.
O Flamengo pensa na contratação do lateral para compor elenco e ser o reserva do jovem Jorge, que se destacou nesta temporada. O colombiano Armero, por sua vez, está de saída do Ninho do Urubu.
Antes de Chiquinho, o Fla deixou acerto com outro atleta bem encaminhado: o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta. E mais dois nomes estão apalavrados: o zagueiro Juan, do Internacional, e o volante Willian Arão, do Botafogo.
Arão, porém, ainda precisa resolver seu problema com o Alvinegro, uma vez que os dois agora brigam na Justiça por questões contratuais. Se tudo correr conforme a diretoria espera, esses nomes serão anunciados como primeiros reforços para 2016 depois da eleição da próxima segunda-feira, em caso de vitória do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O Flamengo está mapeando o mercado com cuidado e já fez várias consultas por jogadores que lhe interessavam, mas a maioria dessas operações esbarra no alto custo. O GloboEsporte.com fez uma lista com todos os nomes que já foram divulgados no site como alvos do Rubro-Negro para o ano que vem e atualizou a situação de cada um deles. Veja a seguir.
Comentários do Facebook -