Olivinha comemora retorno após edema ósseo: Foi muito angustiante

9/12/2015 08:05

Olivinha comemora retorno após edema ósseo: Foi muito angustiante

Depois de quatro semanas de tratamento, ala-pivô admite surpresa de última hora com volta no jogo contra o Caxias do Sul e espera contribuir mais contra o Pinheiros

Olivinha comemora retorno após edema ósseo: Foi muito angustiante
Flamengo x Caxias do Sul - NBB basquete - Olivinha (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Quando saiu de casa para mais um dia de trabalho na Gávea, a programação de terça-feira previa trabalho de musculação. A volta ao NBB 8 estava prevista só para quinta-feira. Mas Olivinha acabou vendo os planos mudarem e não reclamou nem um pouquinho. Já estava cansado de ser apenas um espectador nas partidas do Flamengo. Foram quatro semanas assim, por conta de um edema ósseo na fíbula da perna direita. Pouco mais de uma hora antes da partida contra o Caxias do Sul, o ala-pivô soube que estaria no banco de reservas, já que Rafael Mineiro estava com febre. E pôde, já no primeiro quarto da partida contra o Caxias do Sul, matar a saudade da quadra. Nos 11m26s contribuiu com quatro rebotes e uma assistência na sexta vitória do Flamengo em oito jogos.

- Foi muito angustiante ficar esse tempo parado, só fazendo fisioterapia e vendo o pessoal treinando. Eu ficava em casa, acompanhando os jogos pelo computador. Ainda bem que essa espera já era. Eu sabia que tinha condição de jogar uns cinco minutos, mas joguei até mais. Voltei e já pude ajudar meus companheiros. Estou sem ritmo de jogo e tenho que trabalhar mais já para o jogo contra o Pinheiros - comemorava.

E não era o único. O técnico José Neto também estava aliviado de ver seu comandado de novo em ação. Ressaltou que Olivinha é um dos jogadores que atuam com intensidade, aquela que o treinador espera transformar numa característica deste elenco.

- Olivinha faz falta em qualquer lugar e para gente muita. Voltando agora ele vai nos ajudar bastante. Ele tem essa forma de jogar com intensidade como alguns outros jogadores do time. E acho que isso está tomando conta do grupo. A gente está se adaptando muito bem e para hoje estamos bem. Mas para os objetivos que tempos (NBB e também Liga das Américas), sabemos que temos que melhorar muito. O time está com postura de quem sabe das dificuldades que terá na temporada. A atitude está bonita - elogiou.

O treinador também reservou boas palavras para o jovem Mingau. O ala-pivô de 2,01m e 22 anos aproveitou a oportunidade dada pelo treinador contra o Caxias do Sul e anotou oito pontos. Neto diz que o pupilo vem tendo boa aceitação do grupo, é sempre o primeiro a chegar e costuma ficar depois do treino fazendo arremessos. Sobre o próximo compromisso, contra o Pinheiros, acredita que o Flamengo não terá vida fácil. O duelo será na quinta-feira, às 20h, na Gávea.

- Será um jogo muito duro. É um bom time, mas a gente tem que impor a nossa maneira de jogar. Estamos preparados para enfrentar uma equipe assim.

588 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu