?Decididamente, o Flamengo tem sido o clube mais ativo no início da abertura do mercado do futebol brasileiro. Três nomes já chegaram e a tendência é de que mais três sejam anunciados oficialmente até o Natal, na próxima semana.
Depois de confirmar as vindas de Juan, Rodinei e Arão, agora o Rubro-Negro foca em Henrique, do Napoli-ITA, Díaz, do Hamburgo-ALE, e Alex Muralha, do Figueirense. De todos os três, a negociação mais avançada é a do goleiro. Os valores todos já foram acertados, as condições de compra com o Figueirense também, portanto só falta mesmo a assinatura do acordo.
No que diz respeito à Marcelo Díaz, existe um "porém" de última hora. O jogador chileno lesionou seu joelho nesta sexta-feira, durante os treinamentos de sua equipe na Alemanha. A previsão de volta é de três meses, o que pode dificultar o negócio. Isso sem falar na concorrência do Universidad de Chile, ex-clube do meia. O valor aprovisionado para a sua compra é de cerca de R$ 10 milhões e teria ajuda de parceiros.
Por fim, o zagueiro Henrique. Ex-jogador com passagem marcante pelo Palmeiras, está com saudades do Brasil e disposto até a reduzir parte do salário para deixar o time napolitano. Entre o Fla e o jogador, os termos já estão praticamente selados, de acordo com informações dadas pelo site Lancenet. O valor da transferência está na casa dos R$ 8 milhões. A ideia é dar à zaga alguém com experiência internacional sob a batuta do reconhecido construtor de sólidas defesas, Muricy Ramalho.
Comentários do Facebook -