19/1/2016 17:38
Presidente da Ferj prevê multas para Fla e Flu caso joguem Primeira Liga
Rubens Lopes diz que clubes receberão sanções pecuniárias e não poderão disputar categorias de base. Dirigente define postura atual da dupla como 'ditadura da minoria'
Rubens Lopes, presidente da Ferj, se tornou desafeto de Flamengo e Fluminense (foto: Divulgação/Arquivo Ferj)
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), Rubens Lopes, alertou que Flamengo e Fluminense podem sofrer punições caso entrem em campo pela Primeira Liga. Em entrevista nesta terça-feira, à Rádio Brasil, o dirigente destacou que as sanções não se restringirão à categoria profissional dos respectivos clubes:
- Não podemos proibir a participação no campeonato de profissionais. Eles sofrerão uma sanção pecuniária. Além de uma multa considerável, que corresponde a um valor da cota de TV, estarão proibidos de participar das categorias de base totalmente se cometerem a ilegalidade desportiva.
Rubens Lopes detalhou as razões pelas quais Flamengo e Fluminense podem vir a sofrer punições caso entrem em campo a partir do dia 27 de janeiro, pela Primieira Liga:
- A Liga é constituída como personalidade jurídica, mas desportivamente, ainda não existe. Os clubes não cumpriram o que a CBF determina. Para 2017, está clara a possibilidade de competição, e teremos uma grande possibilidade de realizar em paralelo ao Estadual.
O dirigente explicou a razão de a dupla Fla-Flu não ser excluída do Campeonato Carioca é evitar problemas para a sequência dos clubes na temporada:
- Não deixam de disputar, pois o estatuto da CBF 79 diz que o clube que não participar de uma competição estadual fica automaticamente impedido de participar de qualquer competição nacional ou internacional:
Em seguida, Rubens Lopes disse que a Fferj está disposta a um diálogo com Flamengo e Fluminense, desde que os clubes reflitam sobre o assunto. O mandatário ratificou que não aceitará uma "ditadura da minoria"
- A federação sempre esteve aberta. Não pode é aceitar uma ditadura da minoria, ou isso é anarquia. Não vemos boa vontade em Fla e Flu acordo só é possível desde que se aceitem todas as suas imposições. Exemplo disso, o presidente do Fla entregou documento à CBF para que ela autorizasse o clube a jogar o estadual com a equipe completa. Isso é inaceitável! Estamos abertos ao dialogo, mas defendendo a manutenção da legalidade e da hierarquia.
1015 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- CLIMA AMISTOSO! Gabigol relembra título da Libertadores e brinca com companheiro do Flamengo
- DE SAÍDA? Erick Pulgar recusa propostas de renovação e pode deixar Flamengo em 2025
- PROJETO GIGANTE! Flamengo planeja estádio de 60 metros de altura e custo de mais de 1,5 bilhões; Confira os valores
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Será que não tem ninguém de coragem para acabar com a palhaçada desse presidente de araque. O Flamengo tem que impor sua vontade mesmo, e no final do ano esse cidadão vai ter que comer na mão do Fla, pois terá que renovar os contratos de televisão.