28/4/2013 10:10
Torcida do Flamengo domina a reabertura do Maracanã
Rubro-negros foram maioria esmagadora no estádio
O jogo era entre os Amigos do Ronaldo contra os Amigos do Bebeto. Mas em muitos momentos pareceu que o Flamengo estava em campo. A torcida rubro-negra mostrou que era maioria entre as mais de 25 mil pessoas presentes ao primeiro evento-teste do Novo Maracanã.
A supremacia da torcida rubro-negra entre os presentes ao novo estádio, formados em sua maioria por operários e trabalhadores da obra e seus familiares, ficou clara em alguns momentos. No meio primeiro tempo, o grito forte de "Mengo" foi ouvido. Na etapa final, musicas que embalam a torcida do Flamengo foram cantadas.
Antes do jogo, a vascaína Fernanda Abreu sofreu ao cantar o Hino Nacional. Vestida com uma camisa de seu clube DD coração, ela recebeu uma sonora vaia. O mesmo aconteceu com o tricolor Ivan Lins. Na vez da rubro-negra Sandra de Sá, a torcida foi só aplausos!
O mesmo ritual aconteceu na apresentação dos jogadores no telão. Os que tinham ligação com o Flamengo eram restaurados. Quem tinha identificação com Flu, Botafogo ou Vasco sofria. Renato Gaúcho, que ganhou títulos com o Fla, mas ficou marcado pelo gol de barriga em 1995, foi vaiado.
O operário Francisco Abreu afirmou que esse jogo serviu para a torcida do Fla matar a saudade do Maracanã.
"Nenhuma torcida sentiu tanto a falta do Maracanã quanto a do Flamengo. Por isso, essa festa é rubro-negra. Não vejo a hora do Flamengo voltar a ganhar jogos e títulos aqui", disse ele.
1865 visitas - Fonte: Yahoo!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -