Na estreia de Muricy, Flamengo sai atrás, empata, mas perde nos pênaltis

22/1/2016 00:01

Na estreia de Muricy, Flamengo sai atrás, empata, mas perde nos pênaltis

Rubro-Negro foi derrotado pelo Vozão na Copa Asa Branca

Na estreia de Muricy, Flamengo sai atrás, empata, mas perde nos pênaltis
Ceará levou a melhor contra o Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem


Se vale taça tem emoção. Flamengo e Ceará abriram a temporada pela Taça Asa Branca, torneio disputado entre o campeão da Copa do Nordeste, no caso o Vozão, e um clube grande do Sul-Sudeste, neste ano o Rubro-Negro. Depois de um empate no tempo normal por 3 a 3, os cearenses levaram a melhor nas penalidade e conquistaram o título no Castelão.

O Flamengo volta aos gramados na próxima quarta-feira na estreia da Primeira Liga contra o Atlético-MG, no Mineirão. Pelo Estadual, o Rubro-Negro faz a sua primeira partida no sábado diante Boavista, em Edson Passos.

O primeiro tempo do Flamengo contra o Ceará foi disputado em 2016, mas o rubro-negro mais desatento poderia achar que estava vendo um flashback dos jogos do ano passado. Com um meio-campo com dificuldade na armação e com uma marcação bastante frouxa, os cariocas não conseguiam impor o jogo sobre o Ceará.

O início da partida foi um pouco lento e os cariocas chegaram a ter as primeiras chances em jogada de bola parada. Porém, quando forçou um pouco mais e marcou adiantado, o Ceará causou perigo. Aos 22 minutos, Wallace saiu jogando errado, Alex Amado recuperou, avançou e chutou para boa defesa de Paulo Victor.

Quatro minutos depois, a defesa rubro-negra deu mole e dessa vez o Vozão balançou a rede. Biteco abriu bem no meio para Siloé. O atacante se enrolou com a bola, mas passou por Willian Arão e Wallace, antes de finalizar para o fundo das redes do goleiro Paulo Victor.

Antes do intervalo, os donos da casa quase fizeram mais um. Alex Amado escapou pela esquerda e cruzou na medida para Siloé. O jogador alvinegro só não ampliou, porque a bola acabou tocando na parte externa do pé, indo para o lado. O Flamengo só voltou a criar uma chance bem no finzinho. Depois de boa jogada bela esquerda, Guerreiro se antecipou a marcação e cabeceou, porém, o goleiro Éverson foi bem, evitando maior perigo.

Aos 13 minutos, o Flamengo diminiu. Mancuello lançou Emerson Sheik. O atacante recebeu em boas condições, driblou o goleiro Douglas Dias e finalizou para o fundo das redes dos rivais.

Tanto Flamengo quanto Ceará voltaram para o segundo tempo com muitas mexidas. Porém, o panorâma começou da mesma forma e os donos da casa ampliaram o marcador com apenas quatro minutos. Assisinho dominou pela direita e bateu cruzado. Bill apareceu para concluir para o fundo das redes.

O segundo tempo seguiu corrido. Aos 37 minutos, o Flamengo conseguiu o empate. Após passe de Alan Patrick, Sheik bateu cruzado, a bola tocou em Salazar, antes de morrer no fundo das redes do Ceará. E ainda houve tempo para a virada do Flamengo. Marcelo Cirino de o dele.

Só que não houve nem tempo para os rubro-negros comemorarem. Um minuto depois, Bill recebeu e deixou Serginho de cara para o gol. O jogador do Ceará bateu bem e deixou tudo igual novamente. Depois disso, o placar não foi mais alterado e a disputa foi para as penalidades.

Penalidades

Emerson Sheik abriu a série de pênaltis colocando o Flamengo em vantagem. Pelo Ceará, Bill foi para a bola e deixou tudo igual no Castelão. Alan Patrick foi o segundo e converteu para o Rubro-Negro. Serginho bateu no canto direito, sem chances de defesa para Paulo Victor. Wallace foi o terceiro a cobrar e bateu para defesa de Douglas Dias.Richardson cobrou e colocou o Ceará na frente. Marcelo Cirino foi para cobrança e deixou o Rubro-Negro vivo na disputa. Roni fez o quarto gol dos donos da casa e deixou a responsabilidade no pé de Guerrero. O peruano cobrou e a bola bateu na trave, dando o título aos cearenses.

643 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu