Toda comissão técnica almeja iniciar uma temporada com o elenco totalmente montado para que o trabalho seja mais proveitoso. No entanto, isso raramente é possível. No Rio de Janeiro, o trio Flamengo, Fluminense e Vasco foi quem mais se aproximou dessa realidade, mas ainda busca uma última peça para fechar o grupo. Saiba a situação de cada uma das quatro equipes grandes cariocas.
4. Fluminense
O Flu ainda espera pelas negociações com Wellington Nem. Não se trata de uma peça considerada fundamental para o time, mas o retorno sempre foi uma vontade de ambas as partes - clube e atacante - e o Tricolor ainda negocia com o Shaktar Donetsk para ter mais um reforço para o ataque.
3. Vasco
A preocupação do Vasco também é com o ataque, mas, diferentemente do Flu, o clube procura um camisa 9. Atualmente, a vaga é de Riascos, que tem um excelente início de temporada, mas o atleta está emprestado pelo Cruzeiro e seu contrato vai apenas até maio. Para ficar com o jogador, o Cruzmaltino teria que desembolsar R$ 8 milhões. Enquanto tenta diminuir o valor da negociação com os dirigentes mineiros, o Vasco procura uma alternativa no mercado sul-americano, caso o colombiano não permaneça em São Januário.
2. Flamengo
O Flamengo corre contra o tempo para contratar um zagueiro alto e rápido para formar dupla com Juan. ?Wallace, que por enquanto é titular, não vive bom momento e é constantemente criticado pela torcida. A tendência é que o novo defensor também venha do mercado sul-americano, mas, nos últimos dias, o nome de ?Cléber, do Hamburgo (ALE), foi especulado na Gávea.
1. Botafogo
De volta à Série A em 2016, o Botafogo é o clube do Rio que mais precisa trabalhar para se reforçar. A chegada do uruguaio Salgueiro amenizou a situação, mas os dirigentes ainda procuram um apoiador, outro atacante e um lateral.
Comentários do Facebook -