4/5/2013 11:35
Inconstante nos playoffs, Flamengo busca vaga na semifinal do NBB
Para evitar sustos, rubro-negros apostam na consistência no terceiro confronto diante do Paulistano, neste sábado, das quartas de final do NBB
Benite reconhece que o Flamengo tem oscilado demais nos jogos contra o Paulistano (Foto:divulgação/LNB)
O motivo ninguém soube explicar, mas todos no Flamengo são unânimes em reconhecer que a irregularidade tem sido a pedra no sapato do time nos playoffs do NBB. Se na primeira partida contra o Paulistano, válida pela série melhor de cinco das quartas de final, faltou pouco para a equipe entregar de bandeja uma vitória certa, no jogo 2, também foi por um triz, mas os cariocas conseguiram reverter uma derrota que parecia irreversível. Para que o raio não caia pela terceira vez consecutiva no mesmo lugar, a palavra de ordem na Gávea para o confronto deste sábado é regularidade. O SporTV transmite o duelo ao vivo, às 21h45m, no ginásio do Tijuca, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. Uma vitória garante a classificação para a semifinal do NBB.
- É difícil explicar os motivos, mas estamos muito irregulares nessa série. Fizemos ótimos quartos, e outros muito ruins. O que interessa em playoffs é vencer, não importa como, mas temos que procurar um equílibrio e encontrar a regularidade nos jogos - afirmou o armador Benite, autor de 12 pontos na vitória por 80 a 76 no jogo 2 das quartas de final.
O técnico José Neto também não tem toda as respostas para a irregularidade do Flamengo na ponta da língua, mas sabe exatamente o que sua equipe precisa fazer neste sábado para não repetir os mesmo erros da segunda partida.
- Essa irregularidade é normal no basquete, mas não deveria ser para um time que quer ser campeão. Precisamos ser mais consistentes e jogar com a mesma atitude do último quarto. Temos que conseguir achar esse equilíbrio. Eles usaram uma estratégia de muito contato na defesa no segundo jogo e não conseguimos sair dessa situação no primeiro tempo. Tivemos muitos chutes forçados e erramos outros sem marcação. Tudo isso acabou refletindo no resultado do jogo nos primeiros dois quartos. Acho até que fizemos uma boa defesa, a prova é que sofremos apenas 38 pontos no primeiro tempo - avaliou o treinador rubro-negro.
O técnico do Paulistano Gustavo De Conti não pôde dizer o mesmo. Na opinião do comandante da equipe paulista, foi justamente a queda de rendimento de sua defesa que comprometeu o resultado final da partida.
- Faltou defendermos um pouco melhor no terceiro período. Sofremos algumas bolas que eram previsíveis e que foram treinadas durante a semana. Mas são dois times que se equivalem e os jogos são decididos nos detalhes. Tenho certeza de que faremos mais um jogo equilibrado no sábado e vamos em busca de uma vitória fora de casa para levarmos a série de volta para São Paulo - afirmou Gustavinho.
Apesar da boa vantagem conquistada nos dois primeiros confrontos das quartas de final, o treinador do Flamengo mantém os pés no chão e aposta em mais uma partida complicada.
- Será mais um jogo duro, e nada é por acaso. Todos os times se equivalem no NBB e isso é muito bom para o basquete brasileiro. Temos uma boa vantagem e mais um jogo em casa diante do nosso torcedor, mas ainda não ganhamos nada - disse Neto.
Com 2 a 0 na série, o time rubro-negro precisa vencer novamente diante de seus torcedores para assegurar uma vaga nas semifinais do NBB. Ao Paulistano, resta ganhar três vezes seguidas para continuar sonhando com a vaga na semi.
981 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- DE FLU PRA FLA? Flamengo estuda a possível contratação de meia do rival!
- TALENTO DO ANO! Jovem talento brilha no Flamengo após subir ao profissional
- DINHEIRO NO CAIXA! Flamengo convoca reunião para decidir 3 patrocínios
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -