Com gol de Sheik, Flamengo estreia na Taça Guanabara batendo Madureira

12/3/2016 18:19

Com gol de Sheik, Flamengo estreia na Taça Guanabara batendo Madureira

Com gol de Sheik, Flamengo estreia na Taça Guanabara batendo Madureira
Emerson Sheik abraça Guerrero após converter pênalti no segundo tempo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo sofreu na primeira rodada da Taça Guanabara. Os rubro-negros foram prejudicados pela chuva forte que caiu em Volta Redonda, mas conseguiram vencer o Madureira por 1 a 0, neste sábado. O gol da vitória veio no segundo tempo, com Emerson Sheik, de pênalti.

A chuva fez com que o primeiro tempo fosse disputado praticamente com chutões, por conta do gramado encharcado. Somente na etapa final, com o campo em melhor estado, o Flamengo chegou à vitória. Gabriel foi derrubado na área e Emerson Sheik não desperdiçou a oportunidade para marcar de pênalti, garantindo os três pontos para os rubro-negros.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Pacaembu, no domingo. No mesmo dia, o Madureira encara mais um grande. Desta vez o adversário será o Botafogo, em Xerém.

O jogo – Sob chuva forte, a partida começou em Volta Redonda. Com o gramado repleto de poças, as duas equipes pouco faziam em campo. Tanto que aos 11 minutos, o jogo foi paralisado por sete minutos. Após o retorno, o panorama do confronto seguiu o mesmo, com a bola não rolando no gramado.

Com p passar do tempo, a drenagem no Raulino de Oliveira tratou de melhorar a condição do campo, mas as equipes continuavam com problemas. A única boa chance da etapa inicial aconteceu aos 45 minutos. Após cobrança de falta na área do Madureira, o goleiro Rafael falhou e viu um bate e rebate até a defesa tirar o perigo e manter o placar inalterado no intervalo.

No segundo tempo, com a bola já rolando, o Flamengo passou a pressionar em busca do gol. A primeira boa chance aconteceu aos nove minutos. Após bola rebatida para frente da área, o volante Cuéllar apareceu para finalizar com perigo.

Só que, aos 16 minutos, os rubro-negros conseguiram abrir o placar em Volta Redonda. Gabriel foi derrubado por Daniel na área e o árbitro marcou pênalti. Emerson Sheik cobrou no canto para acabar com a agonia flamenguista.

Depois do revés, o Madureira se lançou ao ataque em busca do empate, mas passou a deixar espaços para os contra-ataques do Flamengo. No entanto, nenhuma das equipes era competente para boas jogadas.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais aberto e o Flamengo teve a chance de marcar o segundo aos 41 minutos. Rodinei fez boa jogada pela direita e cruzou para William Arão. O volante tocou para Paolo Guerrero, que finalizou para grande defesa de Rafael. O Madureira ainda tentou as últimas investidas, mas ficou com um a menos já nos acréscimos, com a expulsão de Ayrton. Assim, os rubro-negros tiverma tranquilidade de segurar o resultado até o fim.

7240 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva


VEJA TAMBÉM
- SEM FÉRIAS! Arrascaeta prioriza recuperação física no Flamengo e dispensa descanso
- OBJETIVO TRAÇADO! Flamengo deve ir atrás de substituto para Gabigol
- Flamengo mira contratação de Gastón Martirena para substituir Wesley na lateral.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 0
Fortaleza EC
Flamengo