5/5/2013 08:36
Lateral da Portuguesa entra na lista de reforços desejados pelo Flamengo
Luis Ricardo é um dos nomes observados para o setor. Clube, entretanto, ainda não avançou nas conversas
Um dos nomes estudados pelo Flamengo para reforçar a lateral direita é o de Luis Ricardo, de 29 anos, da Portuguesa. O contrato do jogador se encerrará com a Lusa no fim deste ano, mas o clube ainda não avançou nas conversas.
O lateral é agenciado por Claudio Guadagno, que é empresário do técnico rubro-negro, Jorginho. O procurador foi procurado pela cúpula de futebol nos últimos dias. A negociação, entretanto, depende também de um entendimento com os donos dos direitos econômicos de Luis Ricardo.
A maior parte, 60%, é vinculada ao clube paulista e os outros 40% pertencem ao grupo Energy Sports. Os investidores, recentemente, participaram do acordo que garantiu a permanência de Hernane na Gávea e também da transferência de João Paulo para o clube.
Apesar de não ter formalizado possível oferta de contrato, o Flamengo já tem ciência sobre os valores do contrato de Luis Ricardo com a Portuguesa. Na Lusa, ele recebe cerca de R$ 65 mil.
O salário sofreu progressões desde 2010, quando ele assinou comos paulistas e ganhava aproximadamente R$ 45 mil. Número que se enquadra dentro da atual política do clube.
Desde o início do ano, o Flamengo estipulou um processo de redução da folha salarial. Léo Moura, dono da camisa 2, renovou, mas por um valor inferior ao que recebia no antigo vínculo.
O Flamengo busca a contratação de cinco a seis reforços para o Campeonato Brasileiro e a lateral direita é uma das prioridades.
3326 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- DE FLU PRA FLA? Flamengo estuda a possível contratação de meia do rival!
- TALENTO DO ANO! Jovem talento brilha no Flamengo após subir ao profissional
- DINHEIRO NO CAIXA! Flamengo convoca reunião para decidir 3 patrocínios
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
porque no lugar de contratar jogadores "pequenos" nao contrata jogadores de maior volume com o envestimento da adidas