7/5/2013 08:24
Hernane celebra artilharia e confiança: ‘Mostrei que tenho condições’
Atacante termina como principal goleador do Carioca, mas sonha com vitória coletiva: ‘Quero ser campeão no Flamengo’
Nem tudo foi decepção para o Flamengo no Carioca. O Rubro-Negro, que sequer chegou a uma decisão de turno, pode pelo menos dizer que teve o artilheiro do campeonato. Com o encerramento da competição no fim de semana e o título do Botafogo, Hernane, autor de 12 gols em 16 partidas, foi o goleador do estadual. O Brocador alcançou uma média de 0,75 gol por confronto. Em 2012, pelo Mogi Mirim, terminara o Paulistão como vice-artilheiro, com 16 gols, um atrás de Neymar. Apesar da alegria pessoal, ele esperava uma vitória coletiva do Rubro-Negro.
- Trocaria a artilharia pelas finais – resumiu.
Mais do que o prêmio pelo desempenho individual, os gols deram a Hernane a possibilidade de ampliar a permanência no Flamengo. O contrato do jogador terminaria no fim deste mês, mas foi renovado em março e agora vai até 2016.
Durante o Carioca, ele também ganhou confiança e um apelido. Virou Brocador e caiu nas graças da torcida, que passou a vê-lo em destaque com a camisa 9. Motivado, se prepara para a sequência da temporada. Em um momento em que o clube está perto de anunciar Marcelo Moreno, do Grêmio, como seu novo atacante, Hernane novamente pensa no grupo.
- Chegar mais um atacante é ótimo. Assim teremos um time ainda mais forte.
Concentrado com o time em Pinheiral, no Sul do estado, onde o técnico Jorginho comanda uma intertemporada até o próximo domingo, o Brocador falou ao GLOBOESPORTE.COM. Não estabeleceu uma meta de gols para 2013, tem 15 em 19 jogos até aqui, mas está de olho na artilharia da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Confira o bate-papo abaixo:
Em um campeonato em que o Flamengo sequer chegou a uma final de turno, você termina como artilheiro e destaque. O que isso representa?
Representa muito. Até para a minha permanência no clube, o contrato estava acabando. Fiquei chateado por não estarmos nas finais. Trocaria a artilharia pelas finais.
Qual foi o gol mais bonito dos doze que marcou no estadual?
O chute de esquerda, contra o Volta Redonda.
Depois de um início de ano com tantas contestações, acha que enfim conseguiu mostrar ao torcedor que pode usar a camisa 9 do Flamengo?
Eu acho que sim. Sei que poucas pessoas acreditavam em mim, mas eu mostrei que tenho condições de vestir a camisa 9. Esperei minha oportunidade e agora é continuar trabalhando forte para manter o mesmo nível.
Marcelo Moreno está para chegar. A artilharia reforça a confiança para continuar na equipe ou disputar uma posição?
Chegar mais um atacante é ótimo. Assim teremos um time ainda mais forte. Isso só ajuda. A artilharia dá confiança para qualquer jogador, tenho que manter e torcer para que os atacantes cheguem fazendo muitos gols também.
Qual a sua meta de gols para a temporada? Dá para buscar a artilharia da Copa do Brasil e do Brasileirão?
Não dá para dizer qual a meta. O que eu posso dizer é que vou tentar fazer o maior número possível de gols. E ser o artilheiro do Brasileiro e da Copa do Brasil (tem três gols até agora) será ótimo, desde que venha com títulos. Quero ser campeão no Flamengo.
1058 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- DE FLU PRA FLA? Flamengo estuda a possível contratação de meia do rival!
- TALENTO DO ANO! Jovem talento brilha no Flamengo após subir ao profissional
- DINHEIRO NO CAIXA! Flamengo convoca reunião para decidir 3 patrocínios
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -