29/3/2016 15:50
Flamengo treina sem qualquer reforço na segurança no Ninho do Urubu
Um dia depois da invasão de torcedores no Ninho do Urubu, o Flamengo treina sem qualquer reforço na segurança na entrada do Centro de Treinamento, em Vargem Grande. Apenas dois funcionários fazem a verificação de quem chega e sai, amparados por uma cancela. Um outro permanece ao lado do campo 2.
Não há qualquer indício de movimentação de protesto nesta terça-feira. A expectativa é que um grupo de torcedores vá até o aeroporto cobrar o time no embarque antes do clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A equipe de seguranças que estava na segunda-feira era composta por profissionais que fazem mais escolta. Alguns dos seguranças mais preparados para o corpo a corpo, que acompanham desembarques em momentos de crise, vieram somente nesta terça. Na segunda, estava apenas o grupo que normalmente acompanha os treinamentos e viagens. Esse grupo ainda conteve o ímpeto dos torcedores e os mantiveram aguardando ao lado do campo.
Ao jornal "O Globo", o vice de futebol Flavio Godinho avaliou o problema desta segunda-feira como uma falha de segurança.
— O Flamengo tem que admitir que houve uma falha de segurança. Bastava ter segurança na entrada que nada teria acontecido. Com as obras (no Ninho do Urubu), esse movimento dos torcedores foi facilitado — afirmou Godinho, por telefone, ao GLOBO. — O centro não é na esquina, não é na Gávea.
Quem se predispõe a ir para Vargem Grande não quer perder a viagem. As medidas para evitar que isso aconteça estão sendo tomadas para garantir a paz de espírito e tranquilidade de todos os profissionais, não só de quem trabalha com os profissionais, mas também com as divisões de base.
Na manhã de segunda-feira, oito torcedores de organizadas foram ao Centro de Treinamento exprimir todo o descontentamento da torcida com a má fase do time - já são quatro jogos sem vencer. A autorização para o encontro foi dada pelo diretor Rodrigo Caetano, que chamou cinco jogadores. Em nota oficial, o Flamengo informou que a diretoria aceitou promover o encontro dos jogadores com os torcedores para evitar transtornos maiores.
1028 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- Bap responsabiliza Bielsa pela lesão de Arrascaeta e intensifica tensão entre Flamengo e seleção uruguaia
- Climão na Copa: Flamengo culpa Bielsa por nova lesão de Arrascaeta
- Craque voltando? Pressionado no River Plate, Matías Viña vira pauta nos bastidores do Flamengo.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -