Perto do início do Brasileirão, a diretoria do Flamengo ainda anda preocupada com o setor defensivo. Por isso, a cúpula rubro-negra segue de olho no mercado analisando as possibilidades de reforços. De acordo com pessoas ligadas ao Mengão, o clube já fez ofertas por alguns atletas. Entre eles, o uruguaio Diego Polenta, do Nacional. A pedida da equipe celeste, no entanto, está acima do que o Rubro-Negro tem a oferecer no momento. Por isso, trabalha-se com cautela e outras opções.
O intuito do diretor Rodrigo Caetano e do vice de futebol Flavio Godinho é ouvir com carinho os pedidos de Muricy Ramalho, mas ao mesmo tempo não deixar que as pedidas de contratações extrapolem valores milionários.
- Estamos trabalhando com mais de uma hipótese de zagueiro – garante um dos envolvidos nas negociações.
A aquisição de Polenta custaria mais de R$ 20 milhões, mas os dirigentes ofertaram menos de R$ 10 milhões por boa parte dos direitos econômicos, além de uma forma de pagamento a longo prazo e se aproveitando das luvas da renovação do contrato de televisão como garantia.
Outra possibilidade é a ampliação do empréstimo do zagueiro César Martins ao Benfica. O atleta conquistou Muricy Ramalho e pode servir para compor o elenco se o clube português aceitar a extensão do vínculo.
Com incertezas sobre a parte técnica e até física, já que Juan, embora bem, seja um dos que necessita ser preservado de longas maratonas, a defesa do Flamengo promete sofrer ajustes para o exigente torneio de pontos corridos.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Torcidaflamengo.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.
Comentários do Facebook -