Gilvan de Souza/ Flamengo
O clássico contra o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca movimenta os bastidores do Flamengo. O jogo de domingo (24), às 16h (de Brasília), em Manaus, é tão importante que o experiente zagueiro Juan viajou com a delegação mesmo sem condições de atuar. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por César Martins.
Aos 37 anos, Juan é um dos líderes do elenco mesmo sem a braçadeira de capitão, utilizada por Wallace. Ele conversou com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e manifestou o desejo de permanecer junto ao grupo no momento decisivo. O Flamengo precisa da vitória para quebrar o jejum de oito jogos frente ao Cruzmaltino - cinco derrotas e três empates - e chegar à final do Estadual.
"O Juan conversou conosco e se prontificou a viajar com a delegação. Decidimos isso em comum acordo. Ele representa muito para o grupo. É uma atitude elogiável", explicou o dirigente.
Tão logo o Flamengo compartilhou vídeos do desembarque em Manaus, os torcedores que perceberam a presença de Juan manifestaram apoio e o elogiaram bastante nas redes sociais, principalmente no Twitter. O zagueiro é visto como um modelo de comprometimento pelos rubro-negros, que estão ávidos por uma vitória sobre o rival de São Januário.
O Flamengo encerra a preparação para a semifinal na tarde deste sábado (23). O time deve ir a campo com a seguinte escalação: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Guerrero.
Comentários do Facebook -