Dirigente do Fla explica polêmica dos mascotes e descarta vender Wallace e Paulo Victor

26/4/2016 13:06

Dirigente do Fla explica polêmica dos mascotes e descarta vender Wallace e Paulo Victor

Dirigente do Fla explica polêmica dos mascotes e descarta vender Wallace e Paulo Victor
Wallace carrega bandeira contra o Confiança-SE na Copa do Brasil

O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, deu explicações sobre a polêmica criada com os mascotes do time, no domingo, na partida contra o Vasco, em Manaus (AM). Os jogadores entraram em campo correndo, antes do rival, e deixaram as crianças no túnel de acesso para fincar uma bandeira rubro-negra no meio do gramado.

O dirigente reiterou que não houve pedido da diretoria e que a ação partiu dos próprios jogadores, como uma forma de homenagem aos torcedores que compareceram na Arena Amazônia.

- A entrada não teve pedido da diretoria, foi uma forma de agradecimento. A aproximação com o torcedor foi grande lá. O que falaram sobre falta de respeito com as crianças foi muito pelo contrário. A intenção foi ter um calor a mais do torcedor. Quando não ganha os fatos tomam dimensão maior – disse o dirigente.

Caetano também descartou as saídas do zagueiro Wallace e do goleiro Paulo Victor, que estão sendo perseguidos pela torcida.

- Não pensamos na saída. Pelo contrário. Ja estão no clube há um tempo. O clube acredita neles. Na derrota os personagens se modificam ou não. Isso acontece mas a avaliação é interna. Ambos têm confiança da comissão técnica. Serão importantes. E vão mostrar seu valor – afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

DIA SEGUINTE DA ELIMINAÇÃO


- Natural que, quando se perde, as situações tomem proporção maior. Estamos tristes com a eliminação mas refletindo para fazer um bom Brasileiro. O trabalho está sendo correto. Já nos reunimos para fazer as correções necessárias. Não fizemos a final nas duas competições, mas não invalida nosso maior propósito no ano. O período para resultados ainda é reduzido mas acreditamos no trabalho.

REUNIÃO

- Falei separado com uns 12 jogadores. A conversa com todos vai ser no decorrer da semana. Vamos utilizar esse período com treinos. Conversar com um ou outro é natural.

REFORÇO NA SEGURANÇA

- Baseado no acontecido no aeroporto. Ninguém ficou satisfeito. O torcedor não imagina o quanto é sofrido para nós. Mas tem uma máxima. O trabalho é avaliado em 90 minutos. Tivemos uma derrota e uma eliminação e é natural o descontentamento. Tem local e hora para protestar. No estádio. Aeroporto nem CT. Natural tomar os devidos cuidados.

CONTRATAÇÕES

- Tivemos dez contratações. Dois não jogaram porque o planejamento era não usar a equipe principal no Estadual. Sobraram sete. Cinco titulares. E foram importantes. Nunca ficou de lado que seguimos buscando um nome para a zaga. Isso vai seguir. Não sei o período. Vamos tentar aumentar opções no setor. A manutenção do elenco faz parte do planejamento e a eliminação não vai alterar isso.

MANDO DE CAMPO

- Para o Brasileiro teremos cjnco partidas em Brasília e outras em Volta Redonda. Estão estudando ações para melhorar o público. Sport é um caso a parte. Pode ser um jogo esporádico. A princípio Volta Redonda mas pode ser diferente.

OFERTAS POR ATLETAS

- César tem contrato até o fim de junho. A ideia era estender. PV nunca chegou nada.

- Faltou condição de executar o planejado na defesa. Toda semana existe consulta por jogador nosso. Não podemos instalar o caos. Todos sentiram muito. Mas tem que reagir. Só vamos ter o torcedor próximo se tivermos resultados.

- Sempre se escolhe um ou dois para cristo. Wallace é um grande profissional e ser humano. Existe uma pre disposição contraria. So vai reverter trabalhando. Qualquer um para sair só com vantagem para clube e atleta. Todos os clubes querem zagueiro. Vamos qualificar e não nos desfazermos dos de bom nível.

MUDANÇA DE CAPITÃO

- Se o Muricy entender assim ele o fará (troca de capitão). O time não vai ser escalado de fora para dentro. A cada semana saem cinco. Contrata-se dez. Se tiver mudança nesse sentido ela será feita.

- São seres humanos. Quem gosta de conviver só com críticas? Imagina o quanto tem que trabalhar do lado psicológico. Ele vai superar. Bom caráter. Profissional. Tem qualidade e nossa confiança. Ele é mais um. Não pode carregar o peso.

- Não posso depreciar o elenco porque em quatro meses não tivemos resultados desejados. Não faremos terra arrasada mas cobrança tem sempre. O tom sempre foi o mesmo.

CLÁSSICOS

- Não conseguimos encaixar o jogo. Antes em Brasília merecemos sorte melhor. Tratamos todos com respeito. Sem polemizar. Tem que encontrar caminhos para vencer. Quando tiverem os clássicos vamos nos preparar da melhor forma.

PREJUÍZO SEM FINAIS

- Não houve prejuízo. Deixamos de ganhar mais. Sem o Maracanã, vendemos jogos e arrecadamos. Amistosos não são prioridade porque tem Copa do Brasil. Vamos treinar full time. Corrigir no campo. Buscar equipe mais constante e regular para o Brasileiro.

12051 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- AGORA É ADEUS?! Augusto Melo sinaliza pagamento a Hugo Souza e Flamengo alerta para reviravolta
- Fortaleza x Flamengo: onde assistir
- Flamengo justifica recusa de garantia do Corinthians por Hugo Souza, rebatendo críticas de preço



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo