11/5/2013 08:52
Sub-20: ataque do Fla e conjunto do Flu são apostas na primeira decisão
Rubro-Negro tem 49 gols e trio ofensivo como trunfo. Tricolor busca o bi. Jogo será transmitido em vídeo pelo GLOBOESPORTE.COM
O título de campeão carioca de juniores começa a ser decidido neste sábado, às 15h (de Brasília), em Moça Bonita. Flamengo e Fluminense, os dois melhores times da competição com folga, entram em campo praticamente com força máxima e reforçados por vários jogadores que tiveram passagens pelo profissional - como Igor Sartori, Thomás e Digão, pelo Fla, e Biro Biro, Rafinha e Igor Julião, pelo Flu. O primeiro jogo da decisão será transmitido ao vivo, em vídeo, pelo GLOBOESPORTE.COM.
O duelo promete ser equilibrado, assim como no empate por 1 a 1, na Gávea, pela Taça Rio, único encontro da dupla. Se o Flamengo tem o melhor ataque, com 49 gols, o Fluminense tem um forte conjunto, que conquistou o título do Carioca do ano passado.
O Tricolor não terá Marcos Junior, que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda de grau 2. Por outro lado, terá Biro Biro, principal nome do time, e Kenedy, que vem sendo convocado para a seleção sub-17. A equipe, que vem de três jogos sem vitória, foi campeã da Taça Guanabara após bater o Botafogo por 1 a 0, gol do atacante Zé Lucas (veja vídeo abaixo), que começa o jogo no banco. Por ter feito melhor campanha nos dois turnos, o Rubro-Negro joga por dois empates. Em caso de uma vitória para cada lado com o mesmo saldo de gols, a decisão do título será nos pênaltis.
- O Flamengo tem um pouco de favoritismo pela vantagem que tem, mas são equipes equilibradas. Essa estatística foge um pouco, teve um determinado momento no campeonato que nós viajamos e usamos 40 atletas. O Flamengo tem atacantes rápidos, e nós, o Biro Biro, que foi artilheiro, e o Kenedy, destaque na Seleção. São bons ataques contra boas defesas - analisou o técnico Marcelo Veiga, do Tricolor.
Com o melhor ataque da competição, com 49 gols, o Flamengo tem um trio ofensivo de encher os olhos, formado por Thomás, Igor Sartori e Douglas Baggio. O título da Taça Rio foi conquistado após vitória sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, gols de Sartori e Fernandinho (veja o vídeo abaixo). O segundo, no entanto, foi expulso no duelo e é o principal desfalque. Para o comandante do time da Gávea, Cleber dos Santos, não existe favoritismo.
- Realmente há um equilíbrio muito grande entre as duas maiores forças do futebol de base do Rio de Janeiro. Temos feito jogos muito iguais e estudados. Exemplo disso foi o empate por 1 a 1 na Gávea. Os dois times têm jogadores que já participaram da equipe profissional, e isso deixa os dois times ainda mais fortes.
O duelo também tem alguns ingredientes extras. O Tricolor é o atual campeão da categoria e vai em busca do bi. Os dois times são os que mais venceram o estadual da categoria, mas o Fla tem ampla vantagem, com 28 conquistas contra 16 do Flu. A última vez que o time da Gávea ficou com a taça foi em 2007, quando faturou o tricampeonato.
Confira as escalações dos dois times para a final, que terá no apito Carlos Alberto Martins Júnior, auxiliado por Rodrigo de Souza Rodrigues e Rafael Sepeda de Souza:
Fluminense: Marcos Felipe; Igor Julião, Wellington Carvalho, Marlon e Ronan; Luiz Fernando, Rafinha e Eduardo; Biro Biro, Lucas e Kenedy. Técnico: Marcelo Veiga.
Flamengo: Luan, Digão, Fernando, Samir e Dalbert; Vitor Hugo, Lorran, Quiroga; Thomas, Igor Sartori e Douglas Baggio. Técnico: Cleber dos Santos.
Desempenho da dupla Fla-Flu no Carioca:
Fluminense:
Jogos: 18
Vitórias: 13
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols marcados: 45 (segundo melhor ataque)
Gols sofridos: 18 (terceira melhor defesa)
Maior goleada: Fluminense 7 x 0 Friburguense
Únida derrota: Fluminense 0 x 1 Bangu, na Taça Rio
Artilheiros: Zé Lucas (sete gols), Pablo (seis gols), Biro Biro e Fernando (quatro gols cada)
Cartões Amarelos: 59
Expulsões: 3
Flamengo:
Jogos: 18
Vitórias: 15
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols marcados: 49 (melhor ataque)
Gols sofridos: 13 (melhor defesa)
Maior goleada: Flamengo 6 x 0 Audax
Única derrota: Flamengo 1x2 Vasco, na Taça Guanabara
Artilheiros: Douglas Baggio (dez gols), Digão (oito gols) e Thomás (seis gols)
Cartões Amarelos: 36
Expulsões: 5
* Texto de Raphael Bózeo, estagiário, sob a supervisão de Bernardo Ferreira
1304 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -