11/5/2016 17:49
Mesmo com melhor elenco do Rio, Fla é o que jogou menos, diz jornalista
Victor Guedes diz que técnico Muricy Ramalho está há tempos sem emplacar um trabalho de destaque e vê Vasco, Botafogo e Flu mais bem preparados
Muricy está com o alerta ligado no Fla (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Eliminado da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, o técnico Muricy Ramalho vive um momento delicado no comando do Flamengo. Com seu trabalho questionado após pouco mais de cinco meses no cargo, o treinador precisa emplacar bons resultados no Campeonato Brasileiro e ainda reverter a vantagem do Fortaleza, rival na segunda fase da Copa do Brasil e vencedor no primeiro jogo, por 2 a 1. Na visão do jornalista Victor Guedes, do diário “Agora São Paulo, o Rubro-Negro possui o melhor elenco entre os times cariocas, mas não tem sido bem preparado por Muricy - amarga o pior desempenho em campo se comparado a Vasco, Fluminense e Botafogo.
- Não tenho nada pessoal contra o Muricy, mas faz tempo que o Muricy não faz um grande trabalho. Não é pegar no pé. Acho que o Flamengo tem mais material humano que os rivais locais e jogou menos. Botafogo é mais organizado com Ricardo Gomes. Vasco tem mais tempo e é mais organizado com Jorginho. Até Levir que chegou há pouco no Flu e resolveu a questão na defesa (...) Trabalho bom mesmo que ele teve foi no São Paulo, com aquela defesa que formou.
O Flamengo estreia no Brasileiro neste sábado, contra o Sport, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. O duelo de volta contra o Fortaleza aconteceu no dia 18 de maio, em casa, no mesmo estádio, em Volta Redonda.
Na análise de Guedes, o Flamengo tem sido escalado de forma equivocada com três atacantes, no esquema 4-3-3. O jornalista ainda acredita que os desfalques de jogadores estrangeiros, como Guerrero, irá prejudicar bastante o time carioca.
- Não consigo enxergar o Flamengo com três atacantes, e (Muricy) ele tem insistido muito nisso. Emerson, talvez fosse o mais móvel, no ocaso da carreira. Cirino é muito instável. Guerrero vai passar metade na Eliminatória e Copa América. Trouxe estrangeiros que podem desfalcar a equipe também. Acho que tem mais time no papel do que no campo.
Muricy conquistou o Brasileiro quatro vezes, três vezes seguida com o São Paulo (2006, 2007 e 2008) e com o Fluminense (em 2010). É o maior campeão dos últimos dez anos.
1097 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo viaja para Bragança com mudanças: Bruno Henrique é preservado e Carrascal pode ser a surpresa
- Flamengo sobe o tom contra o Almería por dívida de R 11 milhões de Lázaro
- Flamengo define centroavante como prioridade e avalia futuro de atacantes
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -