A crise econômica não influenciou na manutenção ou na obtenção de novos patrocínios para o Flamengo. O time entrará em campo na quarta-feira com novo patrocinador pontual na parte superior das costas, da empresa Linktel, provedora de acesso WiFi à internet. Além disso, está encaminhada a renovação por mais dois anos com a Ambev.
A proposta de renovação da parceria com a cervejaria foi encaminhada ao conselho deliberativo do clube, que irá marcar uma data para pôr o contrato em votação. No último acordo de dois anos, firmado em 2014, o time recebeu R$ 6 milhões. Deve passar no conselho com placar favorável e elástico.
Atualmente, o time tem uma empresa de telefonia e a Caixa Econômica Federal como patrocinadores fixos. Dentro do planejamento do clube, este ano está prevista a ocupação das mangas e das partes superior (que tem sido ocupada por patrocinadores pontuais) e inferior das costas da camisa rubro-negra.
Em uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2015, o retorno às empresas, dado pela exposição de suas marcas na camisa do Flamengo, é de R$ 1,6 bilhão.
Recentemente, segundo informou o presidente do clube, Eduardo Bandeira, a Caixa depositou R$ 5 milhões referentes à segunda parcela do contrato de R$ 25 milhões.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Torcidaflamengo.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.
Comentários do Facebook -