Diretor de filme sobre Garrincha produz série para TV sobre Flamengo

13/5/2013 10:01

Diretor de filme sobre Garrincha produz série para TV sobre Flamengo

Diretor de filme sobre Garrincha produz série para TV sobre Flamengo
A história do Flamengo vai virar série de TV. O diretor do filme “Garrincha – Estrela Solitária”, Milton Alencar, e seu filho Miguel Fornaciari, tocam o projeto de um documentário dividido em 25 capítulos sobre as passagens mais importantes dos 118 anos do clube e intitulado “Flamengo até Morrer”. A intenção da dupla é levar o programa a canais fechados de televisão ligados ao esporte.

O formato da série é simples: capítulos com duração em torno de 15 minutos, algo pensado para que a veiculação seja possível também pela internet, por meio das principais redes sociais. Cada episódio documentará um esporte ou uma passagem marcante do clube, como a conquista do Mundial de 1981.

Para abastecer de informação o documentário, a produtora conduzida por Milton e Miguel conseguiu a autorização do Flamengo para pesquisar na base de dados do próprio museu do clube. Apesar de se tratar de um projeto independente, o Rubro-negro se mostrou disposto a contribuir com o que fosse necessário na pesquisa para a série.

A intenção da produtora Design e Imagem é finalizar a série até o final de 2013. O projeto, no entanto, ainda está em fase inicial. A empresa começou a captar recursos e construir o roteiro dos capítulos neste mês. O processo foi acelerado no último dia 2, quando o grupo conseguiu autorização da Ancine (Agência Nacional de Cinema) para captar R$ 1.070.945 via lei de incentivo ao audiovisual.

“Estamos numa fase embrionária ainda e trabalhando em duas frentes: pesquisa e captação. A ideia é lançar a série até o final do ano. Agora que foi aprovado montamos o projeto e estamos buscando os parceiros. Não é um valor tão alto para este tipo de produção”, disse Miguel Forniciari.

Além de Milton Alencar, a produtora de “Flamengo até Morrer” também teve participação na confecção de “Garrincha – Estrela Solitária”. A empresa atuou em parceria com a FAM Filmes na filmagem do longa, sua principal experiência no ramo esportivo até aqui.

“Eu e todos os envolvidos nesse projeto somos flamenguistas. Vimos que faltava algo que tratasse da história de todo o clube, e não só do futebol. Temos essa experiência do filme do Garrincha que vai ajudar. Sabemos que é pouco tempo para falar de tudo, mas vamos tratar dos pontos principais”, disse Miguel.

Tão útil no atual projeto, a identificação de Milton Alencar com o Flamengo não foi tão bem vista durante a produção do longa sobre o ídolo alvinegro. Muitas vezes, o diretor do filme sofreu com a resistência de alguns botafoguenses. Na ocasião, ele comandava um elenco liderado por André Gonçalves (Garrincha) e Thaís Araújo (Elza Soares).

“Ele [Milton Alencar] é flamenguista doente, não sei como conseguiu fazer aquele filme. Meu pai até contava que, por ser flamenguista doente, o pessoal batia de frente e muitas vezes reclamava. Não só ele como todos os envolvidos no projeto atual são flamenguistas”, encerrou Miguel, sócio do pai na produtora.

Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro

1654 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu