4/6/2016 09:40
Para jornalista, Guerrero não perderá vaga de titular do Fla quando retornar
Apesar dos gols de Vizeu, Carlos Eduardo Mansur não vê peruano ameaçado e crê que atacante assumirá automaticamente o lugar no time após Copa América
Felipe Vizeu garantiu 1 a 0 em cima do Vitória (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Sem o atacante Guerrero, que disputa a Copa América do Centenário com a seleção peruana, o Flamengo tem apostado no garoto Felipe Vizeu, de apenas 19 anos, e o jovem tem demonstrado que está disposto a garantir um lugar no ataque rubro-negro. Apesar de ter anotado dois gols nos três jogos saiu como titular no Brasileiro, o segundo no 1 a 0 sobre o Vitória, o jogador não chega a ameaçar o lugar de Guerrero, na opinião do jornalista Carlos Eduardo Mansur, do jornal "O Globo". Pelo menos por enquanto. Ele acredita que, quando voltar, o peruano retomará seu posto.
- Não acredito (Fla sem Guerrero após a Copa América). Salvo se houver uma grande surpresa e o Guerrero acabar tendo uma negociação e saída do clube, coisa que não está prevista ainda. Acho que inicialmente o Flamengo vai apostar no Guerrero, ver como ele volta da Copa América e se vai ter um rendimento técnico melhor. De fato, o rendimento técnico dele, individualmente, não é o esperado, é muito abaixo, mas tem um componente de experiência, de histórico na carreira, de produção que acabou levando o Flamengo a fazer esse investimento alto e vai fazer com que essa aposta se prolongue um pouco mais - analisou.
No clube desde julho do ano passado, o peruano não conseguiu traduzir em números o peso da sua contratação: camisa 9, ele anotou nove gols em 21 jogos). Os números ficaram aquém do esperado, mas Mansur acredita que o jogador ainda pode render. Além disso, ele vê em Guerrero características diferentes das de Vizeu, que subiu da base rubro-negra.
- O Vizeu é um jogador jovem, mais de área, e se espera dele menos participação fora da área do que se espera do Guerrero. São jogadores de características diferentes. O Guerrero talvez tenha mais capacidade - nos seus melhores momentos - de segurar um pouco mais a bola, tentar ajudar mais coletivamente, e o Vizeu é mais de finalização. Os dois padecem do aspecto coletivo do time. Coube ao Vizeu fazer o gol decisivo quinta-feira (contra o Vitória), o Guerrero vinha tendo dificuldade, mas acho muito cedo para se projetar essa mudança. Acredito que na volta do Guerrero ele naturalmente assume o lugar e se inicia uma nova etapa de tentativa para ver se ele consegue uma evolução. Posteriormente, se o rendimento não melhorar, acho que pode haver uma mudança - considerou.
O Flamengo volta a jogar domingo, às 16h, quando encara o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Peru, de Guerrero, estreia na Copa América neste sábado, às 20h30, diante do Haiti.
2000 visitas - Fonte: SporTV
VEJA TAMBÉM
- BRILHO DO CRIA! Ex-jogador do Flamengo se destaca na Premier League e Seleção recebe informações.
- PEÇAS IMPORTANTES! Flamengo pode contar com nove reforços diante do Fortaleza.
- ANO INESQUECÍVEL! Gabigol, Diego e campeões do Flamengo: memórias inapagáveis da Libertadores 2019
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Nem deve manter Vizeu. O garoto foi promovido agora, nao pode assumir a responsabilidade de carregar esse time nas costas. A torcida nossa nao tem paciencia, na primeira sequencia de jogos sem marcar do garoto vao queimar o menino. Guerrero é rodado e esta sendo bem pago pra suportar essa pressao.