15/5/2013 11:53
Flamengo deve sair do Rio de Janeiro em jogos como mandante no Brasileirão
Sem Maracanã e Engenhão, clube busca alternativa e aproveitará para expandir marca e programa de sócio-torcedor
Até o término da Copa das Confederações, o Flamengo não voltará a atuar no estado do Rio de Janeiro. Antes da paralisação do Brasileiro, o Rubro-Negro terá dois jogos como mandante, contra Ponte Preta e Náutico, e deverá jogar em Juiz de Fora e Florianópolis, respectivamente.
O time de Jorginho provavelmente enfrentará a Macaca no Estádio Municipal de Juiz de Fora, palco do jogo desta quarta-feira, contra o Campinense. O local tem capacidade para pouco mais de 31 mil torcedores e também foi usado recentemente para período de treinamentos e amistoso do Vasco. Os jogadores cruz-maltinos, porém, chegaram a reclamar do estado do gramado. Segundo eles, o campo estava duro e ondulado.
Já contra o Náutico, a possibilidade maior é a de que o confronto seja disputado no Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense – que jogará a Série B do Campeonato Brasileiro. A capacidade é de 19.584 pessoas.
A iniciativa de atuar fora do Rio de Janeiro é, além de uma alternativa aos impedimentos de utilização do Engenhão e do Maracanã, uma ação de marketing do clube. Recentemente, o presidente Eduardo Bandeira de Mello ressaltou a força das torcidas dos times cariocas fora do estado e valorizou a força que os rubro-negros têm.
Sair do estado é também uma tentativa de alavancar o programa de sócio-torcedor, que busca adeptos ao redor do país. Nos jogos da Copa do Brasil, inclusive, o departamento de marketing tem realizado campanhas e dado privilégios aos sócios-torcedores cadastrados onde a partida é realizada.
Certo é que a torcida carioca, que já está com saudade de ver o Flamengo jogar, terá de ficar com o coração apertado por mais um tempinho.
As ‘novas casas’
Municipal de Juiz de Fora
O estádio foi inaugurado em 1988 e tem capacidade para pouco mais de 31 mil torcedores. Porém, o estado do gramado ainda deixa a desejar. O local foi utilizado pelo Vasco para um período de treinamentos e um amistoso contra o Tupi (MG) e gerou reclamações dos cruz-maltinos.
Orlando Scarpelli
Construído em 1960, o Orlando Scarpelli é o maior estádio de Florianópolis e pertence ao Figueirense. Atualmente, tem capacidade para comportar exatamente 19.584 torcedores. É constantemente palco de clássicos entre Figueirense e Avaí.
Quase 100 dias longe
Com o time rubro-negro mandando estas duas partidas longe do Rio de Janeiro, o Flamengo poderá ficar quase 100 dias sem atuar no estado. Isso porque a última partida foi dia 18 de abril contra o Macaé, na Região dos Lagos, pelo Carioca, e a equipe só voltará ao estado no dia 6 de julho, contra o Coritiba, pelo Brasileiro.
Vale ressaltar que este retorno pode acontecer no Maracanã, uma vez que o estádio já terá sido usado pela Fifa na Copa das Confederações e estaria liberado para os times cariocas.
Depois da goleada sobre o Macaé, até o momento, o time jogou contra o Campinense, em Campina Grande, realizou um período de treinamentos em Pinheiral e atua nesta quarta-feira em Juiz de Fora, contra o mesmo Campinense.
994 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -