17/5/2013 09:16
Boa atuação contra Campinense impulsiona virada de Elias no ano
Volante fez o segundo gol rubro-negro na vitória por 2 a 1 e foi elogiado pelo técnico Jorginho
Um bonito gol e o indício de uma retomada no Flamengo em um momento crucial para o time rubro-negro. Contratado para ser um dos grandes nomes da equipe para esta temporada, Elias teve um começo promissor no clube, mas caiu de rendimento – assim como o time – e, aos poucos, vem se adaptando à filosofia do técnico Jorginho, voltando a fazer a diferença em campo.
O segundo jogo contra o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, mostrou isso. Apesar da atuação abaixo do esperado do Flamengo, o volante fez uma boa partida, coroada com o segundo gol do rubro-negro na partida, dando números finais ao placar. Gol esse que mostrou uma de suas principais características, o toque de bola e o apoio ao ataque – que o fizeram ter destaque já na época em que defendeu o Corinthians.
Para Jorginho, Elias é uma das peças essenciais para o meio de campo rubro-negro. Experiente, o camisa 8 teve a força de vontade elogiada pelo treinador ao analisar o time após as substituições no segundo tempo do confronto.
– Conseguimos organizar a equipe e o Elias foi fenomenal, com muita raça – observou Jorginho.
E quis o destino que isso acontecesse logo na véspera do dia do aniversário do volante, comemorado na última quinta-feira com os familiares.
Fazer gol não chega a ser um novidade para o volante, considerado pela diretoria um jogador moderno. Mas no Flamengo, até o momento, foram apenas dois – o outro foi contra o Resende, ainda no Carioca.
Ao mesmo tempo em que a vitória contra o Campinense serviu como termômetro após o período de treinos, evidenciou também que a equipe pode ter encontrado o líder que ainda não havia aparecido. Após começar bem, Elias caiu muito e ainda não tinha rendido o que se espera dele. Que esta seja a hora da virada!
Volante já foi improvisado na lateral direita
Primeiro reforço da gestão de Eduardo Bandeira de Mello para a temporada 2013, Elias chegou ao Flamengo para ser um dos principais homens de marcação no meio de campo. Porém, com a ausência de um suplente para lateral direita, o jogador já foi improvisado na posição em duas oportunidades.
A primeira foi no jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil, quando Léo Moura teve de sair ainda no primeiro tempo de jogo. Após a experiência, Jorginho brincou ao dizer que tinha descoberto um novo lateral-direito no elenco rubro-negro. A outra vez na qual o volante atuou no setor foi no jogo seguinte, no Estadual, contra o Caixas.
– Quero deixar claro que não sou lateral. Sou jogador de meio de campo. Posso atuar em três posições no meio. Mas se o treinador precisar de mim, posso atuar na lateral uma ou duas vezes – ressaltou o jogador na ocasião.
1102 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- David Luiz perto de fechar com clube da Libertadores após saída do Flamengo
- VAI PARA RIVAL? Flamengo decide não renovar com David Luiz e zagueiro negocia rivais na Libertadores!
- FLAMENGO DEFINE FUTURO DE DAVID LUIZ! Jogador já foi comunicado da decisão do clube!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -