Seu time está com dificuldades para balançar as redes e busca desesperadamente por um fazedor de gols. O mais provável é que gaste uma fortuna para repatriar algum medalhão que já fez sucesso por aqui no passado ou invista pouco em um garoto que se destaca nas divisões inferiores.
Mas essas não são as únicas opções existentes para quem deseja contratar um novo camisa 9. É possível ousar, fazer diferente.
Listamos abaixo cinco jogadores que foram artilheiros de campeonatos nacionais na última temporada e que não ganham nenhum salário exorbitante que os impossibilitariam de jogar no futebol brasileiro.
Três deles estão aqui na América do Sul, mercado já devidamente explorado pelos clubes brasileiros. Outros dois são apostas bem alternativas. Mas, por que não arriscar?
BRIAN MONTENEGRO
Atacante
23 anos
Paraguaio
Nacional (PAR)
Autor de 18 gols no último Torneo Apertura do Campeonato Paraguaio, o centroavante já foi vice-campeão da Libertadores pelo Nacional (2014) e defendeu por empréstimo os ingleses West Ham e Leeds United. Em alta, apesar de ainda não ter chegado à seleção principal, deve mudar de clube para o segundo semestre. Os maiores interessados em contratá-lo são os mexicanos Cruz Azul e Jaguares.
JÉRÉMY PERBET
Atacante
31 anos
Francês
Charleloi (BEL)
Tudo bem que o Campeonato Belga está longe de ter a mesma força da seleção, segunda colocada no ranking da Fifa e a melhor da Europa segundo essa classificação, mas o já veterano centroavante francês tem méritos por ter sido o goleador máximo da liga de um futebol que está na moda. Perbet defendeu o Charleloi por empréstimo na última temporada e será devolvido ao Basaksehir, da Turquia, depois das férias.
JUNIOR ARIAS
Atacante
23 anos
Uruguaio
Liverpool (URU)
Co-artilheiro do Campeonato Uruguaio, com 19 gols em 29 partidas, Arias ainda mora com os pais na mesma casa onde nasceu e cresceu, em Montevidéu. Não muito alto para um centroavante (1,78 m), é um exímio cobrador de pênaltis. É outro que, se não for descoberto por um time brasileiro, deve parar no México. A Argentina é outra opção de destino para o jogador.
NEMANJA NIKOLIC
Atacante
28 anos
Húngaro
Legia Varsóvia (POL)
Imagine um jogador que está na Eurocopa se transferindo para o futebol brasileiro. É isso que aconteceria caso um clube brasileiro resolvesse investir no artilheiro do último Campeonato Polonês. Nikolic marcou 36 vezes em sua primeira temporada no Legia Varsóvia, sendo 28 na liga. Apesar de reserva da seleção húngara, já participou de um gol na Euro –foi o último jogador do seu time a tocar na bola no gol contra da Islândia no empate por 1 a 1 entre as duas equipes.
WALTER CHALÁ
Atacante
24 anos
Equatoriano
Deportivo Cuenca (EQU)
Jogador de destaque da seleção equatoriana nas categorias de base, Chalá saiu ainda adolescente para o exterior e ficou quatro anos na Rússia até retornar para casa, em janeiro de 2015. Na atual edição do Campeonato Equatoriano, tem oito gols e cinco assistências. O que facilita uma transferência barata agora é que seu contrato com o Deportivo Cuenca termina em dezembro.
Tragam o Chileno Vargas, esse se encaixaria muito bem ao lado de Guerrero, taticamente, na equipe toda, pois atua no meio também e seria o cara para dialogar com Guerrero no ataque em uma linguagem para ajudar confundir os marcadores!
nikolic e o melhor traí ele
trazer e uma coisa por pra jogar e outra coisa olha o Cueler e Mancuelo na reserva adianta trazer
Traz o Nico López é um ótimo atacante
traz o Paraguaio ou o Uruguaio
são jovens têm futuro aqui no Mengão
TRAZ O PARAGUAIO, SÃO JOGADORES RAÇUDOS, EXEMPLO DO CACERES.
nenhum deles temos bons atacantes aqui no Brasil.
Se for pra trazer, traz o húngaro nikolic, tem tudo pra dar certo, esses caras sabem chutar, sabem cabecear, não são fominhas, vai ser uma grande contratação.
mengo, vamos trazer o Nikolic
tirando os gringos eu acho que se o flamengo investisse eles viriam