Marcelo Moreno, principal contratação do Flamengo para o Brasileiro – Fotos Alexandre Vidal/Fla Image
Ignoro o que anda pela cabeça de Jorginho, mas pelo que tenho lido e ouvido há boas chances de Marcelo Moreno, novo contratado, barrar Hernane, o artilheiro do Flamengo na temporada.
Se eu fosse o técnico, em vez de subtrair, com um atacante afastando o outro, eu somaria, escalando os dois. Se não desse certo, aí, sim, partiria para outra.
O elenco da equipe é modesto. Tanto que Moreno, que não joga essa bola toda, chega do Grêmio com estatuto de grande contratação para o Campeonato Brasileiro. Muito justo que jogue.
Artilheiro do Flamengo em 2013, Hernane pode ser barrado do time
Mas por que barrar o jogador que, embora não demonstre maiores intimidades com a pelota, tem salvado o time tantas vezes, acumulando gols?
Não seria difícil armar o ataque. Bastaria posicionar um mais enfiado, e recuar o outro, do lado oposto ao de Rafinha. Seria otimizar os recursos humanos, diria um administrador.
Melhoraria ainda mais caso viesse a se confirmar a substituição de Amaral por Luiz Antônio, muito mais técnico, como volante.
Anuncia-se recorde nacional de renda na estreia do Flamengo no Brasileiro, contra o Santos, no estádio Mané Garrincha, do Distrito Federal. Para os rubro-negros, seria bom ver Moreno e Hernane juntos em campo no domingo.
Comentários do Facebook -