23/5/2013 10:40
De olho na artilharia do Brasileiro, Hernane traça meta: 30 gols no ano
Satisfeito com desempenho nos primeiros meses, Brocador, agora com sombra de Moreno, espera manter boa forma: ‘Metade já foi'
Hernane foi o artilheiro do Carioca com 12 gols
(Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
O voto de confiança de Jorginho para primeira rodada do Brasileirão, ao que tudo indica, Hernane vai ter. No primeiro round da disputa com Marcelo Moreno por uma vaga entre os titulares, o Brocador foi mantido na equipe pelo treinador na atividade desta quarta, no Ninho do Urubu, e deve começar jogando contra o Santos, domingo, em Brasília. Ciente de que a disputa pela camisa 9 será acirrada, o artilheiro do Carioca traça metas ousadas para se manter longe do banco de reservas no restante da temporada.
Com 15 gols marcados no ano, Hernane é o goleador máximo do Flamengo e projeta ao menos mais 15 até o fim de 2013. Único rubro-negro na seleção do Carioca, onde foi artilheiro com 12 gols, o Brocador sonha também ocupar o posto no Brasileirão e trata esse objetivo como “obrigação” para quem joga em sua posição.
- A metade já foi. Agora é trabalhar para tentar os 30 gols na temporada. O atacante tem que sempre brigar por artilharia. Estar no lugar certo, na hora certa e fazer gols. Assim, a artilharia pode estar nas mãos.
Para alcançar a meta, porém, o jogador deve ter que superar o número planejado. Em 2012, Fred foi o artilheiro do Brasileirão com 20 gols. Com os 15 que prevê, Hernane ocuparia a terceira posição na tabela de goleadores, atrás ainda de Luis Fabiano, que fez 17.
Escolhido para substituir Vagner Love, que voltou ao CSKA, da Rússia, no começo do ano, Hernane se mostrou satisfeito com seu início de temporada. Apesar de altos e baixos, que gerou até mesmo um jejum de cinco jogos depois da chegada de Jorginho, o atacante espera ser importante para levar o Flamengo de volta a Libertadores – mesma meta traçada pelo concorrente Marcelo Moreno.
- Meu pensamento era ser artilheiro do Carioca, briguei muito por isso e consegui. Agora, temos batalhas na Copa do Brasil e no Brasileiro. Estamos muito focados para levar o time para Libertadores.
Em 2013, Hernane marcou 12 gols no Campeonato Carioca e três na Copa do Brasil. Entretanto, o Brocador não balançou as redes nas últimas duas vezes que entrou em campo, ambas contra o Campinense, da Paraíba.
1056 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -