As novas camisas do Flamengo foram apresentadas em uma superfesta pela Adidas na noite desta quinta-feira, mas na manhã desta sexta os jogadores ainda vão treinar com a roupa da Olympikus, a antiga fornecedora. O novo material de treinamento não chegou a tempo para a atividade, marcada para 9h, e só deve estar à disposição ao longo do dia. O atraso na entrega gerou apreensão no clube. Por conta disso, funcionários foram deixados de plantão na Gávea durante a madrugada. Em vão. Desta forma, os novos uniformes de treinamento começam a ser usados no treino da manhã deste sábado. A estreia da nova camisa será no domingo, contra o Santos, pela primeira rodada do Brasileirão.
Há alguns dias, o clube retirou as placas de publicidade em volta dos campos do Ninho do Urubu que exibiam a marca da Olympikus. O mesmo ocorreu com o painel que serve de fundo para as entrevistas dos jogadores.
Os novos uniformes de treinamento não foram apresentados na festa de lançamento, nem as roupas que serão utilizadas em viagens e concentrações. O clube e a empresa alemã mostraram apenas a camisa um, com listras mais finas e o "CRF" bordado sobre uma faixa preta, ao contrário da anterior, e outra predominantemente branca, com uma listra vermelha no peito, onde fica o escudo, e uma preta no ombro.
Enquanto os convidados da festa dançavam ao som de Jorge Ben Jor, funcionários do clube trabalhavam pesado na loja oficial rubro-negra. Fechado desde o inicio do mês, quando encerrou oficialmente o vinculo com a Olympikus, o local será reaberto repaginado pela Adidas. A reabertura está prevista já para esta sexta-feira.
Ao contrário do que foi visto no desfile de lançamento, camisas sem a presença da marca da Caixa Econômica Federal, patrocinador master do clube, estão expostas e serão colocadas à venda. Foi possível ver também a camisa de goleiro cinza - Felipe posou com a dourada no desfile -, além da linha esporte da fornecedora.
O último detalhe ainda misterioso da nova camisa do Flamengo será revelado nesta sexta com a chegada dos uniformes às lojas para vendas: a numeração nas costas. Em visita à loja oficial do clube, na sede da Gávea, na noite de quinta, foi possível flagrar o formato, que é um pouco maior e mais largo do que o atual. O estilo é semelhante ao utilizado pelo Chelsea, outro clube Top 5 da Adidas, em jogos não organizados pela Premier League – onde há um padrão.
A localização dos algarismos também parece ser um pouco acima do modelo atual, bem próxima da logomarca da Peugeot. Como de costume no Rubro-Negro, a camisa 10 é a que será o padrão para venda. Atualmente, Gabriel é o responsável por vestir o número, que já passou recentemente por Nixon, Carlos Eduardo e Rodolfo. O Fla ainda não revelou se adotará ou não numeração fixa na temporada.
Comentários do Facebook -