1/9/2016 18:01
[Torcida Flamengo] Jogador retorna ao Brasil, mas irá atuar apenas na próxima temporada
Depois de desbravar o futebol da Albânia - onde defendeu o FK Kukësi, da Primeira Divisão, - Erick Flores fechou contrato na última semana para defender o Boavista pela quarta vez na carreira. É no clube de Saquarema, aliás, onde Erick encontrou refúgio para finalizar todo o processo de recuperação após romper o ligamento cruzado do joelho direito, que sofreu na reta final da temporada 2015/2016 do Campeonato Albanês.
A lesão tira qualquer possibilidade de Erick Flores atuar na temporada, e sua estreia pela equipe vai acontecer mesmo só no Carioca do ano que vem. Por conta disso, a ex-joia do Flamengo agradeceu a oportunidade cedida pelo Boavista, que assinou um vinculo com o meia até o fim do Campeonato Carioca do ano que vem, apesar do problema médico.
- Estou feliz em voltar ao Boavista. Sempre abriram as portas para mim. Hoje, mais do que nunca, eles mostraram carinho e respeito por mim, ao me contratarem mesmo lesionado - disse, Erick Flores que, fora de todo o restante deste ano por conta da lesão, já projetou o retorno aos gramados no Carioca de 2017.
- É uma lesão complicada, que dura entre cinco e seis meses para o que o atleta possa voltar a campo. Estou com três meses de fisioterapia e faço com um dos melhores na área, o Fábio Azevedo, fisioterapeuta do Botafogo. A ideia é estar mais de 100% para o Campeonato Carioca.
Aos 27 anos e formado nas categorias de base do Flamengo, Erick Flores já defendeu o Boavista em outras três oportunidades - 2011, 2013 e 2015. No ano passado, aliás, Erick assumiu o protagonismo da equipe de Saquarema no Campeonato Carioca, quando o clube escapou do rebaixamento em um playoff contra o Nova Iguaçu.
Após o estadual, Erick rumou para o seu primeiro desafio no futebol do exterior: foi defender o FK Kukësi, clube da Primeira Divisão da Albânia. No entanto, após um início promissor por lá, que culminou com o título da Taça da Albânia - o primeiro da história do KFK Kukësi -, sofreu uma grave lesão no joelho. Apesar do incidente, Erick considera o período vivido no continente europeu como o "melhor da sua carreira".
- Joguei um ano lá e aprendi muita coisa. Ganhei o primeiro título da história do clube que joguei. Fui o primeiro estrangeiro a agregar a seleção do Campeonato Albanês. Estava na melhor fase da minha carreira - encerrou.
15305 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br
VEJA TAMBÉM
- BRILHO DO CRIA! Ex-jogador do Flamengo se destaca na Premier League e Seleção recebe informações.
- PEÇAS IMPORTANTES! Flamengo pode contar com nove reforços diante do Fortaleza.
- ANO INESQUECÍVEL! Gabigol, Diego e campeões do Flamengo: memórias inapagáveis da Libertadores 2019
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Boa sorte Erik Fróis bom cara bom de bola