Flu nega desconforto com Adidas, mas usa Fla para negociar acordo mais vantajoso

28/12/2012 09:22

Flu nega desconforto com Adidas, mas usa Fla para negociar acordo mais vantajoso

Flu nega desconforto com Adidas, mas usa Fla para negociar acordo mais vantajoso
Após o acerto entre o Flamengo e a Adidas, o relacionamento entre Fluminense e a empresa passa por momentos de incerteza. O contrato multimilionário com o rival gerou desconforto na torcida tricolor, que usa os uniformes da marca desde 1996. O marketing do clube, no entanto, negou estar insatisfeito e pretende usar o episódio e a valorização recente de sua camisa para conseguir cifras mais altas junto à fornecedora de material.

O Tricolor quer negociar novos valores para diminuir a enorme disparidade entre os contratos firmados. No começo de 2011, logo após o tricampeonato brasileiro do Fluminense, a Adidas renovou com o time das Laranjeiras até 2014 pagando R$ 9 milhões por temporada. Recentemente, porém, a empresa alemã assinou com o Flamengo um acordo de R$ 380 milhões por dez anos, mais de 4 vezes mais que o recebido nas Laranjeiras.

“Não tem nenhum desconforto com o a Adidas por ela ter acertado com o Flamengo. A torcida não gostou, mas isso é outra história. O que ocorre, é que o Fluminense acha que merece um contato com valores maiores, mais vantajoso. O mercado está pagador. O valor do Flamengo, por exemplo, serve como parâmetro. Queremos ter um valor que seja condizente com nossa marca”, disse Idel Halfen, vice de marketing do Fluminense, ao UOL Esporte.

A diretoria das Laranjeiras busca a mesma valorização dada do Flamengo. Embora não tenha a torcida tão grande quanto a do rival, o Tricolor tem conquistado melhores resultados, como o bicampeonato brasileiro. Enquanto isso, o Rubro-negro assinou contrato que lhe dá status de marca top da Adidas no mundo, no mesmo patamar de Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Milan (Itália) e Bayern Munique (Alemanha).

Se não obtiver os reajustes que acredita ter direito, o Fluminense não descarta rescindir o contrato com a fornecedora de material esportivo. O clube, no entanto, estuda qual a situação mais vantajosa, já que uma quebra do compromisso com a Adidas acarretaria numa pesada multa.

“Não posso entrar em maiores detalhes. Conversamos com a Adidas sobre tudo o que ocorre no contrato do Fluminense. Não só de valores, mas outros detalhes. Não posso dizer que estamos em contato com outra empresa, mas não estamos parados”, disse o dirigente tricolor. “Como qualquer negociação, o ideal é que se resolva rapidamente. Mas não vamos abrir mão de melhores condições por conta de velocidade”, encerrou.

1278 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu