A partir do primeiro dia de julho, o Flamengo passará a cobrar o estacionamento da sede da Gávea, inclusive para sócios, que até então não pagavam pelo serviço. O Rubro-Negro divulgou comunicado interno anunciando a iniciativa neste sábado por e-mails aos associados do clube, ressaltando a parceria com a Estapar, empresa responsável pela administração de importantes estacionamentos pelo Brasil.
A tabela de preço foi dividida em cinco tipos de clientes: sócio proprietário, demais sócios, não sócios, sócio mensalista e não sócio mensalista. Há valores de acordo com o tempo de permanência no estacionamento, com o preço inicial de R$ 2.
No comunicado, o Flamengo também anuncia obras na garagem da Gávea que devem ser finalizadas em 60 dias e, após o término da reforma, o Rubro-Negro promete maior controle de entrada e saída de veículos, seguro contra danos e furto de veículos, maior disponibilidade de vagas para quem efetivamente usa a sede social, dentre outros benefícios.
O diretor executivo do Fla Gávea, Alexandre Petroni, explicou ao LANCE!Net o motivo do clube passar a cobrar pelo estacionamento até para os sócios do Flamengo.
- Muitos funcionários de empresas da região se associavam ao clube para ter o direito de estacionar na sede com um custo menor em relação aos locais das redondezas. Visando evitar esse tipo de manobra, esta atitude foi tomada pela direção do Flamengo. O acordo é benéfico e os sócios que realmente utilizam o clube não serão prejudicados - afirmou o dirigente.
De acordo com o Flamengo, o contrato com a Estapar viabilizará retornos necessários ao clube, como valorização do patrimônio, redução dos custos da manutenção do local e surgimento de receita mensal que será reinvestida no pagamento do quadro de funcionários.
Comentários do Facebook -