29/5/2013 12:08
Léo Moura e Renato estavam na última vitória do Fla sobre a Ponte Preta
No Campeonato Brasileiro de 2005, o volante Jônatas garantiu o triunfo. De lá para cá, time rubro-negro não venceu mais a Macaca
A vitória por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2005 foi o último triunfo rubro-negro sobre a Ponte Preta. Além do fato de o Flamengo procurar onde mandar os jogos – uma vez que o Maracanã estava fechado por conta do Pan de 2007, no Rio –, outra coincidência está relacionada àquela partida: Renato e Léo Moura, que estarão em campo logo mais, eram dois dos principais nomes daquela equipe. Nesta quarta-feira, às 21h, em Juiz de Fora, o time de Jorginho terá a chance de quebrar tal tabu e fazer com que, talvez, os torcedores mais jovens saibam como é vencer a Macaca. A partida terá transmissão em Tempo Real pelo LANCE!Net .
Na partida no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, há oito anos, o volante Jônatas garantiu a felicidade dos rubro-negros e assegurou a segunda vitória consecutiva do Flamengo na competição. Motivo de muita comemoração, uma vez que o desempenho no torneio preocupava os torcedores.
Depois do encontro citado, Flamengo e Ponte Preta se enfrentaram mais cinco vezes, sendo três empates e duas vitórias da Macaca. Vale ressaltar que de 2006 a 2011 os times não duelaram, pelo fato de os paulistas estarem na Série B.
Aquela foi a primeira temporada do lateral-direito Léo Moura no Flamengo e, apesar de o triunfo sobre a Ponte Preta poder servir de exemplo para esta quarta-feira, ele prefere lembrar de outra edição do Brasileiro.
– Esse (Brasileiro) de 2005 eu quero esquecer. Estava chegando e o momento era muito difícil. Precisava de seis vitórias... Mas também tive momentos bons, como o de 2009, quando fomos campeões brasileiros. Foi um campeonato que ninguém dava nada pelo Flamengo – recordou o camisa 2.
Por ora, nada de poupar veteranos
Nada de descanso para os veteranos. Mesmo sendo os dois jogadores mais experientes do elenco, Léo Moura e Renato, ambos com 34 anos, não serão poupados nesta sequência de jogos que marca o início do Brasileiro até a parada para a Copa das Confederações.
O preparador físico do clube, Joelton Urtiga, explicou a razão para os dois jogadores não ficarem fora das primeiras rodadas da competição nacional.
– O Léo (Moura) é um jogador que inspira cuidados, até pela idade. O próprio Renato também. Mas como nós vamos ter uma parada para a Copa das Confederações, acho que essa sequência inicial do Brasileiro não vai interferir no rendimento deles. Nós vamos pegar cinco jogos e vamos ter, de repente, de superar esse obstáculo de poupá-los – disse Urtiga.
De acordo com o preparador físico, porém, Léo Moura e Renato não ficarão muito tempo sem ser preservados. Para ele, isso deve ocorrer durante o Brasileirão.
– Quando tivermos uma sequência de jogos maior, vamos ter de segurar os dois. É natural, até para evitar uma lesão. Mas, por ora, isso não vai acontecer – explicou.
1174 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -