Camuflada, torcida do Fla forma pequena organizada no Morumbi

2/10/2016 14:09

Camuflada, torcida do Fla forma pequena organizada no Morumbi

Rubro-negros sem uniforme se juntam em meio aos são-paulinos para torcer pela equipe no último jogo de punição. Partida sem muita emoção ajuda no disfarce

Camuflada, torcida do Fla forma pequena organizada no Morumbi
Setor 8 da arquibancada do Morumbi, reservado à torcida visitante, ficou vazio no domingo (Foto: Gustavo Rotstein)

O setor 8 da arquibancada do Morumbi vazio indicava que não havia torcida visitante. Mas o público rubro-negro marcou presença, sim. No último dos três jogos da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, os torcedores do Flamengo novamente se misturaram aos rivais para acompanhar a equipe, desta vez contra o São Paulo, no último sábado, que terminou com empate em 0 a 0.

A impossibilidade de vestir o uniforme e torcer declaradamente pela equipe não impediu que os flamenguistas se juntassem no Morumbi. Aliás, até ajudou. Foi assim, por exemplo, que o carioca Leonardo Aydelkop encontrou outros rubro-negros no estádio. Ao lado do amigo Fernando, ele andou pelas cadeiras inferiores em busca de um lugar mais tranquilo e percebeu de cara quando achou outros camuflados.

- Encontrei um pessoal sem camisa do São Paulo, fiquei perto deles. Ouvi a seguinte frase: "estava na fila de espera”, e o sotaque carioca entregou. Foi só puxar assunto. Não deu outra: foram uns 30 flamenguistas vendo o jogo juntos - contou Leonardo, que mora em São Paulo, onde trabalha numa multinacional.

Depois da formação da pequena “torcida organizada”, o desafio seguinte foi conter os gritos de incentivo e as reações nas chances de gol. Como eram poucas as emoções, o teste definitivo foi a cabeçada de Leandro Damião, no segundo tempo, defendida em cima da linha pelo goleiro Denis.

- A galera fez aquele ssssss baixinho - lembrou o flamenguista.

A disfarce não passou tão despercebido assim. Ao fim do jogo, alguns torcedores do Flamengo foram abordados por são-paulinos, mas Leonardo Aydelkop afirma que tudo correu de forma pacífica.

- Depois do jogo um torcedor do São Paulo veio falar com a gente: "Percebi que vocês são flamenguistas, mas ficaram tranquilos, muito legal. Queria ter amigos assim como vocês, uns cuidando dos outros" - afirmou o carioca.

O próximo domingo é dia de a torcida do Flamengo voltar a São Paulo, mas numa condição bem diferente. O Rubro-Negro será o dono do Pacaembu na partida contra o Santa Cruz, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

2479 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo planeja renovar com Pulgar mesmo após multa; Saiba tudo!
- Flamengo adota nova estratégia para enfrentar a altitude; Entenda!
- Desfalque de peso: Jorginho não deve jogar na estreia da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Qual será a intenção desta matéria. entre tantos problemas nos outros estádios espero que o MP ache de novo pelo em ovo.Mengao não assine mesmo nada para o fracasso do carioca. esta incomodando e muito né. federação . Eurico e Globo.

quebra outro recorde em São Paulo, tem que por 35 mil expectadores, chupa corinthians

tem q ganhar e bunito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade